Para tratar sobre políticas de direitos humanos no país, o ministro Silvio Almeida se reuniu com a representante da Organização das Nações Unidas-Mulheres no Brasil, Anastasia Divinskaya.
Na ocasião, eles trataram sobre as prioridades do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que incluem a emancipação de políticas públicas para a diversidade brasileira, as ações conjuntas com os mais diversos setores do Poder Executivo, e a ampliação da participação social.
"É preciso a reconfiguração de uma Política Nacional de Direitos Humanos, e isso inclui pensar nas questões que envolvem a proteção de mulheres e meninas”, disse o ministro.
No encontro desta segunda-feira (13), Anastasia enfatizou a importância de pensar políticas públicas com respeito às diversidades.
“Estamos à disposição para colaborar em áreas da interseccionalidade dos direitos humanos de mulheres e meninas, particularmente as que enfrentam múltiplas formas de discriminação, como as mulheres negras e indígenas, e enfrentar as violências baseadas em gênero, fatores socioeconômicos, etnia, entre outros”, destacou.
Direitos Humanos Restos mortais de Grenaldo Silva, morto pela ditadura, são sepultados
Direitos Humanos Saúde cria comitê para reduzir morte materna e infantil indígena Mín. 16° Máx. 23°