
O Governo de São Paulo segue atuando para fomentar o turismo no Estado, especialmente no Litoral Norte. Nesta segunda-feira (3), o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, assinou um acordo de cooperação com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e Prefeituras locais para promoção dos destinos da região.
“Promover o litoral paulista com a Embratur é uma grande oportunidade de acelerar a recuperação da região, atraindo mais turistas estrangeiros para o nosso Estado”, afirmou Roberto de Lucena.
Na semana passada, o Governo de SP lançou uma campanha publicitária para reforçar a importância daretomada da atividade turística na região.
No acordo, estão previstas ações como uma campanha de marketing digital pelo Litoral Paulista em mercados estratégicos como Argentina, Uruguai e Paraguai, em parceria com a Embratur; uma campanha de apoio à comercialização com as operadoras de viagens, com a Braztoa; workshops com a temática Turismo Internacional e Mudanças Climáticas, com os municípios do Litoral Norte e do Litoral Sul, em parceria com a Embratur, para promover a capacitação de gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade sobre mudanças climáticas e turismo internacional.
Empresários e gestores públicos também terão à disposição cursos em uma plataforma on-line sobre negócios e eventos, com o objetivo de qualificá-los para receber eventos internacionais de negócios e eventos em feiras internacionais, com o apoio da Embratur. A autarquia federal também levará destinos do Litoral Norte para feiras de turismo de negócios e eventos, como a IMEX, na Alemanha; e a FIEXPO, no Panamá.
Feira internacional
O acordo para a promoção do Litoral Norte foi assinado durante a abertura da WTM Latin America, maior feira de turismo da América Latina, que acontece na Capital até esta quarta-feira (5). A Secretaria de Turismo e Viagens conta com estande próprio para divulgar mais de 30 regiões turísticas paulistas e 200 destinos do Estado.
O secretário Roberto de Lucena elogiou os 10 anos da WTM e sua premissa de “trazer o mundo para a América Latina e promover a América Latina para o mundo”. “É um privilégio para São Paulo sediar uma feira que conecta destinos e pessoas, apresenta produtos exclusivos e lançamentos que fomentam essa grande locomotiva que é o turismo”, disse o secretário Lucena. A expectativa é que a feira atraia 20 mil profissionais do setor.
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°