
Com foco no desenvolvimento das regiões turísticas do Estado, será realizado na quarta-feira, 3, no auditório da prefeitura de Araguatins, reunião da Instância de Governança Regional (IGR) do Bico do Papagaio. Na ocasião, estarão presentes representantes dos 25 municípios da região.
A reunião visa consolidar as estratégias de atração dos municípios por meio do programa de Regionalização do Turismo. Na oportunidade, serão apresentados aos representantes a importância do registro no Cadastur, da inserção no Mapa do Turismo do Brasil e do levantamento de demandas para capacitação para temporada de praias.
O objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo da região. “O trabalho regionalizado permite ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda uma cadeia da localidade”, explica o secretário da Setur, Hercy Filho.
IGR
A Instância de Governança Regional é uma forma descentralizada de gestão, destinada ao desenvolvimento do turismo das regiões com participação do poder público e dos atores privados dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa em âmbito regional.
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°