
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 562/21, que denomina “Governador Maguito Vilela” o anel viário da cidade de Jataí (GO). Como tramita em caráter conclusivo, o texto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para análise pelo Plenário.
O relator, deputado José Nelto (PP-GO), recomendou a aprovação do texto. Autor da proposta, o ex-deputado João Campos (GO) disse que a homenagem destacará a trajetória de Vilela, “cuja vida foi dedicada a Goiás e ao Brasil”.
Biografia
O advogado Luís Alberto Maguito Vilela (1949-2021) foi governador, senador, deputado federal e estadual, prefeito (em Goiânia e Aparecida de Goiânia) e vereador (em Jataí).
Ele morreu em janeiro de 2021 por complicações da Covid-19, após vencer o segundo turno das eleições municipais de 2020 em Goiânia.
Câmara Comissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo Câmara Comissão aprova uso de documentos de familiares para comprovar trabalho de produtora rural O projeto continua em análise na Câmara dos Deputados
Câmara Comissão aprova projeto que autoriza extensão de estágio após conclusão de curso superior
Câmara Comissão aprova inclusão de internet nas campanhas de prevenção à violência doméstica Câmara Comissão aprova defesa jurídica gratuita para profissionais de segurança pública O projeto continua em análise na Câmara dos Deputados Mín. 11° Máx. 21°