
A prefeita do Rio da Conceição, Edinalva Oliveira, esteve na sede da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), nesta sexta-feira, 5, para a assinatura de sua adesão à Associação de Desenvolvimento do Turismo Sustentável e Produção Associada de Serras Gerais do Tocantins (Assegtur).
Edinalva Oliveira é a primeira prefeita da Região das Serras Gerais a se afiliar à Assegtur. Ela e o vice-presidente da entidade, José Neto, foram recebidos pela secretária executiva, Jocélia Costa, e pela superintendente de Turismo, Fernanda Tainã.
“A Prefeitura do Rio da Conceição tem um compromisso íntimo com o turismo sustentável das Serras Gerais, por isso, tenho a honra de ser a primeira prefeita a me afiliar na Instância de Governança, que é uma determinação do Ministério do Turismo”, ressaltou a prefeita.
“Hoje é um dia histórico para nós. A Assegtur é a primeira Instância de Governança institucionalizada do Tocantins, reunindo empresários e poder público, e a adesão da prefeita Edinalva Oliveira é um estímulo para os demais gestores municipais”, comemorou José Neto.
“Estamos muito felizes com a iniciativa da prefeita Edinalva Oliveira, mostrando que as Serras Gerais não contam apenas com atrativos belíssimos, mas também com uma gestora preocupada com o desenvolvimento da região”, ressaltou Jocélia Costa. Lembrando que o governador Wanderlei Barbosa esteve em Lavandeira nesta semana, ele reforçou o apoio do Governador e do secretário Hercy Filho às iniciativas de valorização e divulgação turística.
“A afiliação da prefeita do Rio da Conceição à Assegtur é um momento histórico para o turismo no Tocantins. Diante do corredor de ecoturismo no qual estamos inseridos, é muito importante que os municípios do Sudeste estejam filiados nesta Instância, para que possam receber os benefícios do Ministério do Turismo e do Estado”, pontuou Fernanda Tainã.
IGR
A criação de Instâncias de Governança Regionais faz parte da política de regionalização do Ministério do Turismo. Agrupar municípios com relativa proximidade e similaridades, construir um ambiente participativo entre poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade, e, desta forma estimular o planejamento visando uma melhor distribuição de renda e inclusão social é seu objetivo. À Setur, cabe o papel de realizar a interlocução entre o Estado e o MTur.
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°