
A Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EAD-Ufba) realizou, no último sábado (6), a aula inaugural on-line do curso superior de tecnologia em gestão de turismo e desenvolvimento sustentável, na modalidade ensino à distância. A cerimônia foi aberta pelo secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, ao lado do diretor da EAD, João Tude, e da superintendente de Educação a Distância da universidade, Márcia Rangel. O curso é uma iniciativa conjunta da Ufba com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA).
Eles deram as boas-vindas aos 200 alunos selecionados para a formação, que terá duração de três anos. Serão 1,6 mil horas de aulas on-line e uma aula presencial por mês, nas cidades-polo das cinco zonas turísticas contempladas: Salvador (Baía de Todos-os-Santos), Camaçari (Costa dos Coqueiros), Itaberaba (Chapada Diamantina), Juazeiro (Vale do São Francisco) e Valença (Costa do Dendê).
“O Governo do Estado, visando qualificar profissionais que trabalham em regiões turísticas, contribuiu para que essa formação de alto nível fosse disponibilizada. É mais uma ação que mostra o nosso compromisso com a educação e a oferta de bons serviços aos turistas”, ressaltou o secretário Bacelar.
“É com satisfação que iniciamos mais um ciclo de aprendizagem, por meio desse curso de turismo, resultado de um trabalho coletivo, envolvendo a Escola de Administração e a Secretaria de Turismo. Vamos aprender, juntos, e contribuir para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, declarou a superintendente Márcia Rangel.
A turma de alunos é formada por servidores municipais e estaduais e empreendedores, que já atuam no turismo. No primeiro semestre, eles terão contato com as disciplinas de história, cultura, economia verde, modelos de negócios em ecoturismo, ética e sustentabilidade. No segundo semestre, serão conteúdos sobre gestão da qualidade em serviços turísticos, gastronomia, mídias sociais, marketing e noções de direito.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°