
O deputado Mário Heringer (PDT-MG) assumiu a Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados e disse que, como secretário, irá priorizar as pautas de meio ambiente e de combate à violência.
“O meio ambiente é o que mais incomoda o mundo inteiro. E essa relação nós vamos fazer e já estamos fazendo para melhorar a nossa interface e fazer com que a gente possa trabalhar junto pelo nosso planeta", disse. "Outra coisa que tem nos incomodado bastante é essa questão do estímulo à violência, principalmente nas escolas, esses crimes cometidos baseados em informações tortas da internet”.
A Secretaria de Relações Internacionais é responsável por definir as normas de diplomacia parlamentar na Câmara, dialogar e cooperar com parlamentos de países estrangeiros, além de prestar apoio a deputados em missão oficial no exterior. A diplomacia parlamentar tem o objetivo de apoiar as políticas internacionais do Brasil. É uma forma de fortalecer as relações globais, por exemplo, por meio de assembleias internacionais e grupos parlamentares, como o parlamento do Mercosul.
Mário Heringer já ocupou esse cargo anteriormente e espera recuperar, nesta legislatura, as relações institucionais entre a Câmara dos Deputados e as câmaras legislativas de países estrangeiros, que ficaram mais distantes pela falta de encontros em razão da pandemia.
Câmara Comissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo Câmara Comissão aprova uso de documentos de familiares para comprovar trabalho de produtora rural O projeto continua em análise na Câmara dos Deputados
Câmara Comissão aprova projeto que autoriza extensão de estágio após conclusão de curso superior
Câmara Comissão aprova inclusão de internet nas campanhas de prevenção à violência doméstica Câmara Comissão aprova defesa jurídica gratuita para profissionais de segurança pública O projeto continua em análise na Câmara dos Deputados Mín. 11° Máx. 26°