
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), lança, nesta quinta-feira (1º), às 11h30, em solenidade no Salão Branco do Palácio de Karnak, o programa “Aqui Tem Turismo”. A iniciativa vai apresentar projetos que englobam o Sistema Estadual de Turismo. Participam do evento o governador Rafael Fonteles; o secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos; representantes do setor e outras autoridades.
O Sistema Estadual de Turismo é o instrumento que estabelece as diretrizes e estratégias da Política Estadual de Turismo e para a implementação do plano estadual. Na solenidade, serão apresentados os projetos que integram o sistema como a Política Estadual de Turismo; o Conselho Estadual de Turismo; o Fundo de Desenvolvimento do Turismo; governanças regionais e o Observatório de Inteligência Turística do Piauí.
O secretário Pablo Santos reforça que o evento oportunizará a apresentação do conjunto de ações que fazem parte do plano de governo de Rafael Fonteles. “Desde o início da nossa gestão, a proposta foi ouvir os profissionais ligados ao setor e suas maiores necessidades. Nossas ações visam ao crescimento do turismo, com resultados eficientes agora e futuros”, destaca o gestor.
Ainda na solenidade, serão destacados outras importantes ações da pasta como a criação do plano de marketing, que objetiva coordenar e potencializar o destino Piauí; o Fundo de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur), que visa dar apoio ou participação financeira em planos, projetos, ações, obras e empreendimento reconhecidos pelo Conselho Estadual de Turismo. Além do projeto Turismo Criativo, que será desenvolvido em cinco comunidades que possuem forte potencial turístico, ressaltando o trabalho do pequeno empreendedor; o Artesanato Piauí; o Qualifica Turismo, em parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex); e o Turismo Escolar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O evento ainda contará com a apresentação do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo (Sientur), que tem o propósito de incentivo ao setor por empresas que, por meio de patrocínio ou investimento em favor de projetos de fomento, serão isentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Dessa forma, serão viabilizadas diversas ações de infraestrutura, manutenção de espaços, eventos, cursos, pesquisas projetos de inovação e tecnologia.
Serviço:
Lançamento do Programa “Aqui Tem Turismo”
Data: 1º de junho (quinta-feira)
Horário: 11h30
Local: Salão Branco – Palácio de Karnak
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°