
O Encontro de Gestores do Turismo, promovido pela Secretaria de Estado do Turismo, está programado para a próxima semana.A segunda edição do evento acontece no próximo dia 14, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, e vai reunir agentes envolvidos direta e indiretamente com o setor para debater o desenvolvimento do segmento.
Este é o segundo evento do gênero promovido pelo Governo do Estado. O primeiro foi em 2019. As inscrições estão abertas até o dia 12.
Este ano o encontro propõe a redução do uso de plástico e de papel, com crachás retornáveis para reuso, copos ecológicos e reutilizáveis, backdropp de led e coffee break montado por fornecedora regional da comunidade caiçara.O formato prevê uma atitude sustentável, com foco na Agenda 2030 e nos ODSs.
Neste ano, o encontro abordará os temas sustentabilidade, inovação e união. O objetivo é sensibilizar os gestores de turismo das prefeituras para a importância da atividade na economia dos municípios, de forma sustentável, mobilizar os profissionais que atuam no planejamento, organização, qualificação e promoção, e criar conexões e sintonia entre todas as 19 regiões turísticas.
A meta do encontro, de acordo com o secretário estadual de Turismo, Marcio Nunes, é sensibilizar os atores participantes sobre a importância do setor para a economia e fortalecer o turismo regional.
“O encontro foi organizado visando disseminar o tema da sustentabilidade, reforçando o comprometimento do Governo com parcerias orientadas pelo desenvolvimento sustentável, cooperação, inovação e inteligência, a partir da troca e repasse de informações e experiências”, explicou o secretário.
Serviço:
Encontro de Gestores do Turismo
Data: 14 de junho de 2023
Horário: 8h às 18h
Local: Museu Oscar Niemeyer - R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico - Curitiba - PR
Inscrições até o dia 12 de junho por este link
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°