
O estado de São Paulo vai abrir, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), o abrigo emergencial para população em situação de rua instalado na Estação Pedro II, da Linha 3 - Vermelha do Metrô, devido às baixas temperaturas.
O governo do estado informou que o espaço terá capacidade para abrigar até 100 pessoas por dia, entre as 19h e 8h da manhã do dia seguinte, e será equipado com colchões e cobertores.
O Fundo Social de São Paulo disponibilizará roupas de frio, meias e sacos de dormir e o Programa Bom Prato fornecerá jantar e café da manhã. O jantar será oferecido no próprio abrigo e o café da manhã no restaurante Bom Prato da 25 de Março.
As pessoas poderão levar seus animais de estimação, mas não poderão entrar com carroças nem carrinhos. Não será permitida a entrada com bebida alcoólica.
Segundo o governo, o abrigo na estação Pedro II funcionará sempre que a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou menores que 10 graus Celsius (°C). A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decretou estado de alerta para baixa temperatura em toda a capital, por conta da queda das temperaturas nos próximos dias, quando a sensação térmica nas madrugadas deve ficar abaixo dos 10°C.
Direitos Humanos Restos mortais de Grenaldo Silva, morto pela ditadura, são sepultados Direitos Humanos Governo de SP diz que ação policial armada em escola seguiu protocolo Pai acionou PM alegando que filha foi obrigada a desenhar orixá Direitos Humanos Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital Documento traz diretrizes para ações públicas até 2035
Direitos Humanos Saúde cria comitê para reduzir morte materna e infantil indígena
Direitos Humanos Governo anuncia R$ 130 milhões em apoio à população em situação de rua Direitos Humanos Censo da população em situação de rua será feito em cinco capitais Levantamento estatístico inédito será realizado pelo IBGE Mín. 16° Máx. 23°