
O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que autoriza o governo brasileiro a doar ao Uruguai 21 viaturas militares que já não estão em uso pelo Exército brasileiro.
O projeto (PL 3212/21), de autoria do Poder Executivo, foi transformado na Lei 14.449/22, publicada nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial da União. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados com parecer favorável do deputado Vinícius Carvalho (Republicanos-SP).
Serão doados dez veículos blindados de combate M-108 e 11 blindados de transporte de pessoal EE-11 Urutu, todos considerados ultrapassados pelo Exército.
Os veículos serão entregues em seu estado atual de conservação, e as despesas serão custeadas pelo governo brasileiro, que estima gastar R$ 20 mil para levar os blindados até Santana do Livramento (RS), local de entrega para o Exército uruguaio.
Câmara Comissão aprova programa de incentivo à exportação sustentável da cadeia da moda brasileira
Câmara Comissão aprova bônus de 10% em residência para participantes do Mais Médicos
Câmara Comissão aprova consulta prévia a indígenas e quilombolas antes de licenciamento de obras
Câmara Comissão aprova projeto que obriga o governo a oferecer livros digitais gratuitos
Câmara Comissão aprova política de proteção a operadoras de telemarketing contra automação e IA
Câmara Comissão aprova uso de FGTS de agressor para indenizar vítima de violência doméstica
Câmara Projeto determina que câmaras municipais sejam informadas sobre obras federais e estaduais
Câmara Projeto estabelece diretrizes para fortalecer atuação de enfermeiras obstétricas no SUS Mín. 12° Máx. 16°