
AAgência Estadual de Turismo(Goiás Turismo), apresenta os principaisdestinos turísticosdo estado na maior feira do setor no Centro-Oeste. A 3ª edição daExpo Turismo Goiásserá realizada nesta sexta e sábado (07 e 08/07), noCentro de Convenções de Goiânia.
O evento irá apresentar ao público, estimado em mais de 2,5 mil participantes, os novos destinos, produtos da hotelaria, transporte executivo de passageiros, companhias aéreas, entretenimento e outros serviços oferecidos pelas agências de viagem aos turistas e às pessoas que viajam a trabalho.
A feira conta com mais de 120 expositores, entre eles, operadoras de turismo nacionais, hotéis, parques, secretarias de turismo de diferentes municípios, companhias de seguro de viagem e até destinos internacionais, que serão promovidos durante o evento.
Destinos turísticos
Além de palestras, a Expo Turismo Goiás terá outros painéis, mesas redondas e seminários com profissionais renomados no trade turístico.
No estande da Goiás Turismo estarão representados os 95 municípios que integram o Mapa do Turismo de Goiás em suas 11 regiões turísticas.
No espaço de 90 m², um grande painel de LED vai apresentar as belezas de Goiás e um balcão gourmet vai expor as delícias da gastronomia local, como doces, queijos, vinhos e cachaças. O visitante poderá ainda tirar fotos instantâneas com fundos de vários destinos turísticos goianos.
A abertura do evento está marcada para às 9h desta sexta-feira. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a feira se consolida como a maior do segmento no Centro-Oeste, atraindo expositores de vários estados brasileiros e de todos os municípios turísticos goianos.
“O evento conta com o apoio maciço do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, em parceria com a iniciativa privada e coloca Goiânia como referência no segmento, gerando oportunidades de negócios”, afirmou.
Temporada Mais Araguaia
Durante a feira, a Goiás Turismo lança também a cartilha “A Turma do Educadinho”, que será distribuída durante atemporada Mais Araguaia. O material, destinado às crianças e suas famílias, será entregue nas barreiras policiais e nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) de cinco cidades banhadas pelo Araguaia: Aruanã, Britânia, Aragarças, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia.
A cartilha para colorir, em formato de gibi, traz o personagem que recebeu o nome de “Educadinho”, que apresenta o Rio Araguaia e alerta sobre segurança nas rodovias, respeito às leis de trânsito, uso de equipamentos de proteção e preservação do meio ambiente.
De acordo Fabrício Amaral, o objetivo é fazer com que a campanha tenha continuidade durante o ano todo e o personagem percorra todo o Estado de Goiás, abordando políticas públicas e conscientização.
Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°