
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e o Governo da Colômbia desenvolvem ações para a promoção mútua de destinos turísticos. Este ano, os atrativos da Bahia foram apresentados durante dois eventos aos agentes de viagens colombianos. A contrapartida aconteceu nesta quarta-feira (9), com uma capacitação realizada pelo país latino para 50 profissionais baianos, no Novotel do Rio Vermelho, em Salvador.
O evento contou com a participação do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-Bahia), Jean Paul Gonze, e da chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que falou sobre as afinidades entre os dois países e a conveniência de uma ação conjunta para que mais turistas da Colômbia visitem a Bahia e vice-versa. “Estivemos em Bogotá em fevereiro, durante a 42ª Vitrina Turística (Anato), e no dia 31 de julho, no Meeting Brasil Latino America, apresentando nossos atrativos. Esta é uma parceria que oferece grandes oportunidades para os dois lados”, declarou Giulliana.
Com a troca de experiências, um termo de cooperação técnica entre os governos da Bahia e da Colômbia deverá ser assinado para consolidar a parceria e desenvolver novas ações. A conectividade aérea é uma das prioridades para intensificar o intercâmbio. “Já tivemos um voo direto entre Bogotá e Salvador antes da pandemia e agora estamos negociando o retorno da linha”, revelou Andres Diaz, diretor-geral da Procolombia (órgão colombiano de promoção turística). A capital e a cidade de Cartagena das Índias são os principais destinos turísticos do país vizinho.
“Fico muito feliz que a Bahia esteja investindo em nossos parceiros da América do Sul e do mundo todo. O estado e a Colômbia têm muito a oferecer um para o outro e os dois governos estão de parabéns pela iniciativa”, elogiou Jean Paul Gonze.
“Achei o evento muito importante por nos apresentar aqui em Salvador as possibilidades que a Colômbia oferece para o desenvolvimento do turismo”, disse a agente de viagens Vilma Oliveira, que participou da capacitação. “Foi um evento proveitoso e gratificante, que nos trouxe mais conhecimentos”, completou a colega Rita Rosa.
Fonte: Ascom/Setur
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°