
A Comissão da Cultura da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (16) a regulamentação da Lei Paulo Gustavo. A Lei, criada para ajudar o setor cultural e socorrer os trabalhadores afetados pela pandemia, destinou R$ 3,8 bilhões para investimento no setor cultural.
O deputado Alfredinho (PT-SP), que propôs o debate, lembra que regulamentação da Lei Paulo Gustavo passou pela a criação de um Grupo de Trabalho (GT) em fevereiro para tratar do tema.
O GT composto por representantes das Secretarias e entidades vinculadas da pasta, realizou mais de 90 reuniões e ouviu cerca de 15 mil pessoas. "A realização da audiência pública sobre o tema é indispensável por discutir questões relacionadas à cultura e uma forma de prestar contas à população e garantir transparência na gestão dos recursos públicos destinados ao setor", afirma.
Foram convidados, entre outros:
Veja a lista completa de convidados
O debate será realizado às 15h30, plenário 10.
Câmara Comissão de Educação aprova proposta que exige noções de Libras de gestores escolares
Câmara Comissão aprova projeto que reconhece a epilepsia como deficiência
Câmara Líderes partidários definem na terça-feira projetos que serão analisados pelo Plenário
Câmara Comissão aprova regras para o uso de óculos inteligentes no trânsito
Câmara Comissão aprova projeto que permite a órgãos de trânsito oferecer jogos e vídeos para escolas
Câmara Comissão aprova reforço à proteção de mulheres contra o assédio no transporte público
Câmara Relatora afirma que esteticistas devem ser consideradas profissionais de saúde; ouça a entrevista
Câmara Comissão aprova criação de programa de proteção e controle populacional de cães e gatos Mín. 14° Máx. 25°