
Santa Cruz Cabrália, na zona turística Costa do Descobrimento, sedia até o próximo domingo (17), o 1º Festival Gastronômico Temperos de Cabrália, reunindo 27 estabelecimentos. A programação começou no feriado da Independência, com chefs renomados, cozinha show, espaço kids, degustação e atrações musicais, na sede e distritos do município. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seção regional (Abrasel-CD), em parceria com o Sebrae e Senac, e tem o patrocínio das secretarias municipal (Sectur) e estadual de Turismo (Setur-BA).
“O festival foi idealizado para cumprir um papel no contexto turístico da cidade. Por isso, a importância do apoio do Governo do Estado. Através da parceria com a Setur-BA, conseguimos viabilizar a primeira edição do evento. Queremos inserir Cabrália no calendário nacional da gastronomia”, pontuou o secretário municipal de Turismo, Paulo César Magalhães.
A festa da culinária recebe visitantes baianos e de outros estados, que ainda podem curtir no destino atrações como a praia de Coroa Vermelha, local onde foi celebrada a primeira missa no Brasil, o Museu Indígena Pataxó e o Rio João de Tiba.
Já em Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, o Centro de Convenções (Boca do Rio) sedia o 58º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop), que vai até esta quarta-feira (13), com o apoio da Setur-BA. São quase três mil profissionais, do Brasil e de mais 17 países, que dividem o tempo entre atividades científicas e passeios pela cidade, em quatro dias de programação.
“Todo congressista é um turista. Ele participa do evento, mas tem todo um aparato turístico. A agência oficial oferece passeios, sendo que muitos vieram aproveitar o feriado de 7 de setembro. É toda uma movimentação, que envolve companhias aéreas, taxistas, hotéis e restaurantes. E ter essa parceria com a Setur-BA é fundamental”, pontuou a organizadora do MedTrop, Renata Maranhão.
O biólogo Éder Monteiro veio do Pará e aprovou pontos turísticos da capital baiana. “É a minha primeira vez em Salvador e fui logo conhecer o Pelourinho, Elevador Lacerda e Mercado Modelo. Achei tudo muito bonito. Ainda vou na Barra e no Rio Vermelho, para experimentar comidas típicas daqui”.
Fonte: Ascom/Setur
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°