
A partir de janeiro de 2024, Araxá (MG) estará ainda mais perto dos paulistas. Será iniciada uma operação de voo direto do aeroporto de Guarulhos (SP) para o município mineiro. O trajeto será realizado pela Azul Linhas Aéreas e terá voos de ida e volta às segundas e sextas-feiras. A aeronave utilizada será um Embraer de 108 lugares.
A iniciativa foi da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) que viabilizou a implantação desses voos e trabalhou na modelagem do projeto.
Para marcar essa nova rota, aconteceu de 3 a 6/10, o lançamento do voo inaugural entre Guarulhos e Araxá. “Com o redirecionamento da companhia voltado para fomentar o desenvolvimento econômico e atrair investimentos privados, é de suma importância buscarmos mecanismos que impulsionem a economia das mais diversas regiões de Minas Gerais. Nesse sentindo, estar a frente de uma iniciativa que atrai mais turistas para nosso estado é concretizar esse fomento”, comenta o diretor de gestão de ativos e mercado, Sérgio Cabral.
A conexão objetiva atender a demanda de moradores de São Paulo que buscam conhecer, revisitar e aproveitar as maravilhas de Minas Gerais. A principal atração, neste caso, fica por conta do Grande Hotel Termas de Araxá, empreendimento gerido pelo Grupo Tauá desde 2010 em uma parceria com o Governo de Minas Gerais , por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
Além de oferecer serviço de hotelaria e terapias variadas que utilizam das águas termais, o hotel também irá disponibilizar o pacote completo (passagem + hospedagem) para quem deseja maior praticidade e conforto.
“Nada melhor como ter como destino o Grande Hotel Termas de Araxá, um empreendimento que proporciona prazer, bem-estar e relaxamento de uma forma única e com a exclusividade das águas termais”, completa Sérgio.
A capital mineira também se beneficiará. A partir de dezembro de 2023, a Azul Linhas Aéreas oferecerá uma nova grade de voos com destino a Araxá. As aeronaves sairão do Aeroporto Internacional de Confins às segundas, quartas, sextas e domingos e terá a capacidade para 70 passageiros.

Grande Hotel Termas de Araxá
Localizado entre as principais capitais do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), em um polo turístico privilegiado e valorizado por suas águas termais, o Grande Hotel Termas de Araxá foi reaberto em 2022 e passou a se dedicar ao turismo de luxo e bem-estar.
O complexo termal, onde o hotel está, nasceu inspirado nas casas de banhos romanas e se tornou, na década de 1940, um atrativo para turistas de todo Brasil. A arquitetura é assinada por Luiz Signorelli e fica em uma área verde de mais de 450.000 m², com jardins projetados por Roberto Burle Marx.
Os turistas são convidados a desfrutarem das riquezas naturais, principalmente das águas mineralizantes, sulfurosas e das lamas medicinais de origem vulcânica. A experiência de quem visita o Grande Hotel também passa pela cultura do lugar. A história do empreendimento é apresentada em textos e áudios disponíveis por meio de QRCode espalhados pelos ambientes. É possível saber curiosidades dos aposentos do ex-presidente Getúlio Vargas ou mesmo do salão onde Carmem Miranda se apresentou.
A parceria com o parceiro privado que faz a gestão do hotel permite que o Governo de Minas contribua para preservação do patrimônio público, além de fortalecer o turismo e o desenvolvimento econômico local.
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°