A organização não governamental (ONG) Ação da Cidadania lança neste domingo (15) mais uma edição da campanha Natal sem Fome, que, neste ano, completa três décadas. A ação recebe doações, em dinheiro, de pessoas que queiram ajudar e distribui cestas alimentícias para as famílias que necessitam.
As doações podem ser realizadas pela internet, na página oficial ou através do PIX (chave: [email protected]).
Segundo a ONG, que também completa 30 anos, essa é considerada a maior ação solidária de arrecadação de alimentos da América Latina.
Em seus 30 anos, a Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho (falecido em 1997), já arrecadou mais de 55 mil toneladas de alimentos, que foram distribuídos para 26 milhões de pessoas.
“Num momento em que a gente sabe que existem 33 milhões de pessoas passando fome, a gente quer levar uma mensagem de esperança. É a campanha mais importante da Ação da Cidadania e o que a gente quer é poder, em dezembro, no fim de semana que antecede o Natal, poder entregar em todo o Brasil esses alimentos”, explica Daniel Souza, filho de Betinho e presidente do Conselho da ONG.
Direitos Humanos Restos mortais de Grenaldo Silva, morto pela ditadura, são sepultados Direitos Humanos Governo de SP diz que ação policial armada em escola seguiu protocolo Pai acionou PM alegando que filha foi obrigada a desenhar orixá Direitos Humanos Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital Documento traz diretrizes para ações públicas até 2035
Direitos Humanos Saúde cria comitê para reduzir morte materna e infantil indígena
Direitos Humanos Governo anuncia R$ 130 milhões em apoio à população em situação de rua Direitos Humanos Censo da população em situação de rua será feito em cinco capitais Levantamento estatístico inédito será realizado pelo IBGE Mín. 16° Máx. 23°