
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo, marca presença no Salão Nacional do Turismo de 2023. O evento será realizado no período de 15 a 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Para apresentar o turismo piauiense foram selecionadas as potencialidades de quatro eixos temáticos do evento no espaço destinado para as experiências, sendo eles: Natureza, Praia, Cultural e Tendências.
No segmento Natureza, o estado, em parceria com as prefeituras, levará as belezas dos Cânions do Rio Poti, de Castelo do Piauí e Cânions do Viana, de Bom Jesus; Sol e Praia o destaque será para Cajueiro da Praia com o famoso vilarejo de Barra Grande; No corredor das experiências culturais, o destaque será para o município de Amarante, que lançará a campanha “Vem me Amar”; e para o espaço de Tendências, o foco será para o Afroturismo com exposição de fotos do acervo do Museu das Letras sobre a Comunidade Mimbó.

Representada pelo diretor de Eventos e Patrocínios, José Neto Monteiro, a Setur também estará presente no setor das instituições. Nesse espaço serão entregues folders da capital Teresina, material gráfico das publicações “Tem No Piauí” e “Tem Sabor de Piauí”, e promoção do Parque Nacional Serra da Capivara e demais atrativos do Estado.
Segundo o secretário da pasta, Pablo Santos, o Salão reforça a importância das atividades turísticas para os destinos do Brasil.
“Esse é um momento muito importante em que temos a oportunidade de consolidarmos os nossos destinos para todo o país. Esse ano de 2023 trabalhamos incansavelmente para potencializar os nossos destinos e trabalhamos em diversas frentes, participando de feiras nacionais e promovendo eventos do setor. Para nós, é uma felicidade finalizar o ano dentro do grandioso Salão do Turismo”, pontua o gestor.

Além dos destinos do Piauí, os visitantes também poderão conhecer nas experiências gastronômicas, o prato típico Maria Isabel, através do Senac; o artesanato do município de Pedro II, com apresentação das Opalas, através do Sebrae-PI; e manifestação cultural do Grupo Congo de Oeiras, através do Sesc-PI.
Mais de 30 mil pessoas são esperadas no Salão Nacional de Turismo. O evento, que tem entrada gratuita, é realizado pelo Ministério do Turismo, e retorna ao calendário depois de 12 anos reunindo estandes de divulgação dos 27 estados brasileiros, experiências gastronômicas e shows.

Serviço - Salão do Turismo
Data: 15, 16 e 17 de dezembro de 2023
Cidade: Brasília/DF
Local: Arena BRB Mané Garrincha
Horários de funcionamento:
* 15/12: 13h às 21h
* 16/12: 10h às 21h
* 17/12: 10h às 18h.
Turismo Construção de complexo religioso em Piraquara reforça turismo da fé no Paraná
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima Mín. 16° Máx. 23°