
Com o intuito de alinhar as ações integradas focadas na promoção turística, o secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro, se reuniu com o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (Semdec), Alessandro Eulálio, e com os técnicos Eneas Barros e Mércia Brito. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e trouxe, entre as pautas, a aproximação e a participação em feiras e eventos nacionais do setor.
A ideia é que a presença do Piauí seja fortalecida em um estande conjunto, destacando com mais força as potencialidades que o Estado possui. Na oportunidade, o gestor estadual também apresentou o Calendário de Eventos Nacionais e destacou a importância da integração com o destino Teresina.
“Estamos trabalhando no desenvolvimento do Plano de Marketing Turístico. Essa importante ferramenta contribuirá para consolidarmos o Piauí não somente no mercado nacional, como também internacionalmente. Além disso, teremos um direcionamento de como seguir com foco em mais resultados positivos”, destaca José Neto Monteiro, que assumiu recentemente a gestão da pasta.
Segundo o secretário da Semdec, Alessandro Dantas, essa parceria representa uma maior valorização do turismo do Piauí. “Com o trabalho em conjunto entre Estado e Município, a perspectiva é de melhoras significativas para o setor turístico”, destacou o gestor.
Neste ano, a Setur pretende unir forças para que a participação do Piauí seja ainda maior e impactante em todos os eventos. Com a participação de Teresina, o intuito é a qualificação das rotas que integram o turismo rural da capital, além da promoção do turismo de base comunitária.
“A parceria marca um passo significativo na consolidação de parcerias estratégicas entre as secretarias, sinalizando um futuro promissor para o turismo no Piauí e em Teresina, fortalecendo a presença do Estado em importantes eventos do setor em todo o país”, concluiu Eneas Barros, coordenador de Turismo da Semdec.
O encontro também contou com a importante presença do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Piauí (ABAV-PI), Jorge Leite. Também foi avaliada a participação do Piauí na 50° edição da ABAV Expo, que aconteceu em 2023, no Rio de Janeiro, e feito o levantamento das próximas edições.
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 16° Máx. 23°