
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou do Festival Brasileiro da Cerveja (FBC), na Vila Germânica de Blumenau, em Santa Catarina, de 7 a 9 de março. O principal encontro cervejeiro da América Latina reuniu cerca de mil produtos. A Setur-BA divulgou o Bahia Beer Festival – Alagoinhas, que teve sua primeira edição em 2023, no município da zona turística Caminhos do Sertão, onde está o maior polo produtor de bebidas do Norte e Nordeste, conhecido pela qualidade de sua água.
“Esse intercâmbio entre a Bahia e Santa Catarina é muito importante para alavancar o turismo de negócios, além da gastronomia e da comercialização de cerveja artesanal. Nossas portas estão abertas para estreitarmos os laços”, disse o organizador do FBC, Develon da Rocha.
“Estive no primeiro Bahia Beer e fiquei encantada com a estrutura, os shows e as palestras. Estava acostumada com a fama das cervejarias de Santa Catarina e fui surpreendida na Bahia, que fez um grande festival e produz cervejas excelentes”, relatou a publicitária catarinense Milena Machado.
No estande da Setur-BA, os visitantes conheceram os atrativos do sertão e das outras 12 regiões turísticas baianas, com degustação de cervejas artesanais produzidas no estado, incluindo a Mindubeer, de Lauro de Freitas, terceiro lugar no estilo sauer, na competição realizada no festival de Blumenau. As pessoas também tiveram a oportunidade de tirar fotos com a rainha do Bahia Beer, Eliana Barbosa. Foi a primeira vez que a secretaria participou do FCB, promovendo o polo de bebidas de Alagoinhas no Sul do país.
“Esse potencial da Bahia não era explorado. Em 2023, a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Alagoinhas e Ministério do Turismo fez surgir o Bahia Beer, criando um novo roteiro turístico nos Caminhos do Sertão. O festival de Blumenau foi uma vitrine importante para mostrarmos a experiência cervejeira baiana, cuja segunda edição será de 15 a 17 de novembro, quando faremos outra grande festa, como foi a primeira edição”, declarou o assessor de Planejamento e Gestão da Setur-BA, João Henrique Paolilo.
Paraná
Ainda na região Sul, a Setur-BA participou da Expo Turismo Paraná, feira de negócios que reuniu as melhores marcas do mercado, no Espaço Viasoft Experience, em Curitiba, nos dias 7 e 8 de março. O governo baiano promoveu as atrações turísticas e novos roteiros do estado, visando ampliar a participação do Paraná como polo emissor nacional de turistas para a Bahia. Os paranaenses já estão entre os que mais visitam Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 16° Máx. 23°