
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), retomou as visitas monitoradas pelo Centro Histórico, na última segunda-feira (11). Acompanhados pelos monitores da SETUR, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da E.M. Barequeçaba tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos e culturais do Centro da cidade, onde puderam aprender mais sobre a história, arquitetura e cultura de São Sebastião. A grande novidade nessa retomada é que foi incluso no roteiro os óculos 3D durante a visita realizada na exposição sobre os cetáceos, instalada no Centro de Informações Turísticas (CIT) da Rua da Praia, em parceria com o Instituto Baleia Jubarte. Os visitantes podem aprender um pouco mais sobre as baleias, sua reprodução e alimentação, a rota de migração, o turismo de observação responsável, além de ter uma experiência imersiva 360 graus com óculos de realidade virtual em um barco simulando o Canal de São Sebastião, avistando as lindas baleias jubartes. A estudante Fernanda Barbosa, de 9 anos de idade, gostou da experiência. “Nunca tinha visto baleias antes e achei muito legal ver pelos óculos, parece que estamos bem pertinho delas.”. O diretor da escola, Marcelo Rodrigues, acompanhou os estudantes e destacou a importância da atividade. “Nesta semana estamos realizando atividades ligadas ao tema do Dia do Caiçara e a visita monitorada é uma ótima oportunidade de proporcionar às crianças esse aprendizado sobre a nossa cultura. Todos estão adorando a novidade que são os óculos de realidade virtual e tenho certeza que as crianças vão querer voltar e trazer os familiares para passar por essa incrível experiência”. A secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, ressalta a importância da visita. “Convido as escolas do município a participarem dessa ação que cria uma proximidade maior dos alunos com a cultura caiçara. É uma oportunidade de conhecer de perto e, muitas vezes, pela primeira vez, a história da cidade onde eles moram”, disse. Como agendar uma visita monitorada? As escolas interessadas em agendar a visita monitorada devem fazer a solicitação por meio do e-mail [email protected]. As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira em dois horários, às 9h e às 14h. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 3892-4604. #PraTodosVerem: sequência de imagens da visita monitorada com alunos da E.M. Barequeçaba pelo Centro Histórico de São Sebastião. Fim da descrição.
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 16° Máx. 23°