
Alunos de escolas da rede estadual de ensino participam, desde segunda-feira (25), de tour pelos atrativos turísticos da Capital da Fé, Oeiras. O passeio, conduzido por guias de turismo, integra as ações do projeto Caminhos da Fé, que está acontecendo durante a Semana Santa, no município.
Iniciando pela monumental Igreja de Nossa Senhora da Vitória, o tour proporciona aos estudantes do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Desembargador Pedro Sá e do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professor Balduíno Barbosa de Deus, momentos de conexão com a cultura e história do estado, fortalecendo, assim, o sentimento de pertencimento e valorizando o destino Oeiras.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), Eduardo Santos, Oeiras tem um grande potencial no segmento turismo religioso e merece ações de forte impacto, que a destacam como um berço da religiosidade no estado.
“Nossa Capital da Fé tem uma das maiores semanas santas do Brasil, atraindo milhares de pessoas não somente neste período, mas o ano todo. Queremos, através do Caminhos da Fé, apresentar o Piauí com suas atrações sacras únicas, belas e de grandes dimensões, reforçando nossa hospitalidade e consolidando, ainda mais, o destino Oeiras”, frisa o gestor.
Segundo a jornalista Ingrid Moura, o momento é enriquecedor e desperta a curiosidade de moradores e turistas a conhecerem a história da cidade. “Em cada canto de Oeiras, vemos uma riqueza histórica ligada a moradores antigos e sua formação. É bom conhecer a nossa própria cidade, até mesmo para repassar o conhecimento. É um privilégio, hoje, ver esse projeto acontecendo”, conta a oeirense.

O projeto
Entre os dias 25 e 29 de março, que corresponde ao feriado santo, o Caminhos da Fé estará realizando passeios gratuitos nas rotas religiosas da cidade de Oeiras para turistas e visitantes. A ação conta com quatro guias especializados e uma van para facilitar o trajeto.
O ponto de encontro fica na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, Centro de Oeiras. Ainda no local, turistas têm acesso a tendas de apoio organizadas pela equipe do projeto.
Além disso, serão realizadas ações durante a tradicional procissão do Fogaréu, na quinta-feira (28), que incluem a entrega de ecobags, água mineral, abanadores, velas e material informativo. Na última semana, o projeto iniciou, previamente, os trabalhos durante a procissão de Bom Jesus dos Passos.

O Caminhos da Fé é uma realização da Task Comunicação e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).
Programação dos passeios
Dias e horários:
Terça-feira (26/03): 8h, 10h, 14h e 16h
Quarta-feira (27/03): 8h, 10h, 14h e 16h
Quinta-feira (28/03): 8h e 10h
Sexta-feira (29/03): 8h, 10h, 14h e 16h
Saída:Igreja de Nossa Senhora da Vitória
Contato:(86) 99405-9955 / (89) 98807-1910
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 16° Máx. 23°