
No dia 3 de junho, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com o Projeto Baleia Jubarte e o Projeto Baleia À Vista, realizará a Oficina de Boas Práticas para Observação de Baleias Jubarte e Outros Cetáceos. Esta iniciativa visa capacitar, gratuitamente, agências, operadores de turismo e marinas que atuam no segmento náutico da região. A oficina será no Teatro Municipal de São Sebastião, das 9h às 13h, e abordará diversos aspectos relacionados aos cetáceos, incluindo instruções sobre como agir ao avistar uma baleia e as normas de avistagem estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHrrBr3rKVNlJHMAEwPXBy5vqH4R4z4nt6zETZJYG2iYmnDg/viewform . A temporada de passagem das jubartes pelo canal de São Sebastião acontece nos meses de maio, junho, julho e agosto. Vale ressaltar que as primeiras baleias jubarte já foram avistadas na região. Todos os anos elas migram para a costa brasileira procurando águas mais quentes e rasas para acasalarem e parirem seus filhotes. #PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre a Oficina de Boas Práticas para Observação de Baleias Jubarte e Outros Cetáceos, com imagem de uma baleia saltando. Fim da descrição.
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 16° Máx. 23°