
Na manhã desta sexta-feira (7), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), inaugurou o 'Espaço Vida Marinha'. Localizado no Quiosque 1 do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico do município, este novo espaço promete ser uma atração imperdível para turistas e moradores. O 'Espaço Vida Marinha' é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e diversas entidades dedicadas à conservação e ao estudo da vida marinha como o Instituto Baleia Jubarte, o Projeto Baleia à Vista, o Instituto Argonauta e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio – Alcatrazes). Este esforço conjunto visa proporcionar uma experiência educativa e de conscientização ambiental aos visitantes, destacando a rica biodiversidade marinha da região. O local vai promover o turismo sustentável em São Sebastião, atuando como um centro de informações turísticas, trazendo informações sobre passeios de observação de cetáceos no Canal de São Sebastião e no Arquipélago de Alcatrazes; além da exposição sobre a vida marinha, que inclui registros fotográficos do fotógrafo Rafa Mesquita; exposições de ossadas de golfinhos e vértebras de baleias jubartes, oferecendo uma perspectiva educacional sobre a anatomia e a ecologia destes mamíferos marinhos. Os representantes e os integrantes do Instituto Baleia Jubarte, do Projeto Baleia à Vista, do Instituto Argonauta e do ICMBio – Alcatrazes marcaram presença na abertura, assim como a secretária de turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo, o vice-prefeito Reinaldinho Moreira e o prefeito Felipe Augusto. “Fico muito feliz por toda essa união do Poder Público com as instituições. Uma união de todas essas pessoas, com foco na preservação e no turismo sustentável e responsável. Temos estrutura completa e agora pronta para atender o público e os amantes dessas gigantes do mar”, disse a secretária de turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo. “O 'Espaço Vida Marinha' representa um passo importante na promoção da conscientização ambiental e da preservação da vida marinha em São Sebastião. Estamos aqui para fomentar o turismo em nossa cidade. Contem sempre com a Prefeitura de São Sebastião, com o nosso empenho e compromisso com o turismo sustentável e a conservação da biodiversidade, para que possamos continuar avançando nas políticas públicas na área de Meio Ambiente e do Turismo. Nossa missão é de contribuir, avançar e continuar defendendo o meio ambiente”, ressaltou o prefeito Felipe Augusto. O espaço pode ser visitado todos os dias, das 9h às 18h. Temporada de passagem de baleias A cada ano, as baleias jubartes migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes e rasas para acasalar e dar à luz aos seus filhotes. A temporada de avistamento das gigantes do mar pelo canal de São Sebastião vai de maio a agosto, mas a primeira jubarte de 2024 foi vista no Litoral Norte na terceira semana de abril. Em 2023, a temporada terminou com o recorde de 740 avistamentos no Canal de São Sebastião, e a expectativa para este ano é grande. Para mais informações sobre passeios voltados à avistagem de cetáceos, os interessados podem contatar a Secretaria de Turismo: (12) 3892-2620 ou acessar o site www.turismosaosebastiao.com.br/o-que-fazer/observacao-de-baleias . #PraTodosVerem:imagens do 'Espaço Vida Marinha' localizadono Quiosque 1 do Complexo Turístico da Rua da Praia. Fim da descrição.
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 14° Máx. 25°