Quinta, 25 de Julho de 2024
18°

Tempo limpo

Sorocaba, SP

Geral Contratando

Enel São Paulo reforça equipe com a contratação de 1,2 mil profissionais e programa de capacitação para jovens eletricistas

Oanúncio deu início à primeira etapa do plano de aumento do quadro de pessoal próprio da companhia e a expectativa é de que a medida tenha impacto direto na qualidade dos serviços e na redução do tempo médio de atendimento aos clientes.

17/06/2024 às 22h28
Por: REDAÇÃO Fonte: Redação
Compartilhe:
Enel São Paulo anuncia contratação de novos profissionais (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
Enel São Paulo anuncia contratação de novos profissionais (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

A Enel Distribuição São Paulo anunciou a contratação de 1,2 mil novos profissionais nos próximos 12 meses para reforçar as equipes de campo. Em evento realizado em maio, na base da empresa no bairro Jaguaré, zona oeste da capital, o presidente da Enel Brasil, Antonio Scala, apresentou a primeira turma de contratados, formada por mais de 180 profissionais. Oanúncio deu início à primeira etapa do plano de aumento do quadro de pessoal próprio da companhia e a expectativa é de que a medida tenha impacto direto na qualidade dos serviços e na redução do tempo médio de atendimento aos clientes.

Com essas contratações vamos praticamente dobrar o número de colaboradores próprios em campo para o atendimento de emergência, manutenção e combate às perdas, melhorando os indicadores de eficiência da distribuidora. Também vamos contribuir para a formação de mão de obra e geração de emprego em São Paulo e nas demais áreas de concessão em que atuamos”, afirma Antonio Scala.

A empresa também anunciou que dará início à formação de novos eletricistas com o lançamento de duas iniciativas voltadas para candidatos a partir de 18 anos de idade,com treinamento teórico e prático. A primeira será por meio do programa Jovem Aprendiz, em que a Enel São Paulo assumiu o compromisso de dobrar a cota mínimaexigida de vagas abertas, chegando a 10% dos cargos técnicos da companhia. No segundo semestre, serão selecionados 200 jovens para uma capacitação prevista para começar em setembro, com duração de até 15 meses.

A segunda iniciativa é um programa de formação intensiva, que visa atender à necessidade imediata da companhia por novos profissionais. Serão preenchidas inicialmente 160 vagas para uma capacitação com duração de cinco meses, com inícioem Agosto deste ano. Ao término, os participantes do treinamento, poderão participar do processo seletivo para vagas de eletricista na Enel ou em empresas parceiras.. Para os dois programas, serão levados em consideração critérios como vulnerabilidade social, raça e gênero.

“A Enel tem total compromisso com o Brasil e com São Paulo. Queremos atingir umalto nível de excelência na prestação dos nossos serviços e contribuir com a formação de jovens para ingresso no mercado de trabalho”, diz Scala.

Novas vagas de emprego

Além das cerca de 180 contratações já realizadas, a Enel está com outras vagas em aberto para as suas distribuidoras, que serão preenchidas gradualmente, disponíveis no site da empresa: https://jobs.enel.com/en_US/careers/JobOpeningsBrazil. Podem se candidatar profissionais que tenham ensino médio completo, curso de eletricista de distribuição de energia elétrica que atenda à Norma Regulamentadora 10 do Ministério do Trabalho e habilitação para condução de veículos. 

As etapas do processo seletivo contam com avaliação de certificados, entrevistas individuais e dinâmicas de grupo. A companhia oferece um pacote de remuneração que inclui salário base competitivo e remuneração variável, auxílio transporte, vale alimentação/refeição, convênio para atividade física, cursos na plataforma online de treinamento da companhia, dentre outros benefícios.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Sorocaba, SP Atualizado às 09h06 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 26°

Sex 27°C 15°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 25°C 15°C
Ter 14°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes