
Animais atingidos pelos incêndios florestais que ocorrem no interior de São Paulo estão sendo atendidos por uma rede de reabilitação estruturada pelo Departamento de Fauna Silvestre do Estado. Entre as espécies socorridas estão cobras, lagartos, gambás, tamanduás-bandeira, tamanduás-mirim, macacos-prego e tatus.
Até o momento, 26 unidades integradas estão em alerta para atender animais resgatados das queimadas e outros que, ao tentar fugir do fogo, acabam sendo atropelados nas rodovias. O município de Santa Bárbara do Oeste acaba de ingressar nesta cadeia de salvamento.
São Paulo Nova Raposo e Rota Sorocabana preveem passagens de fauna nas estradas paulistas
São Paulo Cosud: SP discute gestão de desastres naturais com lideranças do Sul e Sudeste
São Paulo SP abre consulta pública sobre plano de adaptação e resiliência às mudanças climáticas Mín. 12° Máx. 16°