
Com o objetivo de fortalecer e promover o turismo no Piauí, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) marcou presença no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizado nesta quinta-feira (26), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O encontro contou com a participação de diversas autoridades e representantes nacionais do setor.
Durante a reunião, que integra a programação da 51ª ABAV Expo, foram apresentados o Plano de Marketing Internacional e o Planejamento 2025, além dos novos sites da Embratur e da Nova Lei Geral do Turismo.

Ainda no encontro, o secretário do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, apresentou o Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo (Sietur), uma iniciativa que visa estimular o desenvolvimento do setor, incentivando projetos que tragam melhorias significativas para o turismo.
“Participar do fórum e ter a oportunidade de falar sobre o Sietur é fundamental para alinhar estratégias e colaborar com ações que incentivem o desenvolvimento turístico, tanto em âmbito regional quanto nacional. Essa troca de experiências possibilita a construção de políticas públicas mais eficazes e a criação de novas oportunidades”, pontuou o secretário.

Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 14° Máx. 25°