
O Governo de São Paulo encerra as atividades do Outubro Rosa com o Plano Estadual “São Paulo por Todas com Saúde” , para incentivar as mulheres a adotarem os exames preventivos de saúde na rotina. Entre as medidas está o abono de um dia de trabalho para que as funcionárias da gestão pública estadual possam realizar a avaliação médica, como os preventivos contra câncer de mama e colo do útero. O Governo espera que a iniciativa inspire também as empresas privadas a adotarem a mesma prática.
“Sabemos o quão difícil pode ser para muitas de nós mulheres equilibrar a rotina de trabalho, família e ainda dar conta da nossa saúde. Esse programa foi criado para conscientizar e apoiar as servidoras públicas no cuidado preventivo, especialmente contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. Com isso, também queremos estimular o setor privado a adotar ações semelhantes”, afirma Priscilla Perdicaris, secretária-executiva da Secretaria de Estado da Saúde.
São Paulo Governo de SP entrega novo núcleo pericial e amplia estrutura de segurança em Presidente Prudente
São Paulo Governo de SP anuncia pacote de ações para fortalecer o agro paulista durante a Feicorte 2026
Geral Rio: maioria dos carros roubados está em áreas controladas pelo crime
São Paulo Índice de leitura na rede estadual de SP cresce com álbuns digitais de figurinhas de futebol
São Paulo Festas juninas e temporada de inverno devem movimentar quase R$ 450 milhões para o turismo de SP
São Paulo Governo de SP inaugura Espaço Prevenir no Jaraguá, na capital
São Paulo Atleta do Time São Paulo, Maciel Santos é campeão de etapa da Copa do Mundo de bocha paralímpica
São Paulo Governo de SP investe mais de R$ 63 milhões para habitação e infraestrutura escolar para a região de Presidente Prudente Mín. 12° Máx. 16°