
O Governo de São Paulo encerra as atividades do Outubro Rosa com o Plano Estadual “São Paulo por Todas com Saúde” , para incentivar as mulheres a adotarem os exames preventivos de saúde na rotina. Entre as medidas está o abono de um dia de trabalho para que as funcionárias da gestão pública estadual possam realizar a avaliação médica, como os preventivos contra câncer de mama e colo do útero. O Governo espera que a iniciativa inspire também as empresas privadas a adotarem a mesma prática.
“Sabemos o quão difícil pode ser para muitas de nós mulheres equilibrar a rotina de trabalho, família e ainda dar conta da nossa saúde. Esse programa foi criado para conscientizar e apoiar as servidoras públicas no cuidado preventivo, especialmente contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. Com isso, também queremos estimular o setor privado a adotar ações semelhantes”, afirma Priscilla Perdicaris, secretária-executiva da Secretaria de Estado da Saúde.
Geral Inmet prevê pancadas de chuva em todas as regiões do país
Geral Governo define horário de expediente em jogos do Brasil na Copa
Geral Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 8 milhões nesta quinta-feira
São Paulo Americana recebe o Ônibus SP Por Todas com serviços gratuitos para mulheres
São Paulo Polícia desmantela ‘casa-bomba’ e apreende 120 kg de drogas no interior de SP Mín. 16° Máx. 21°