
A Prefeitura de São Sebastião recebeu na manhã desta sexta-feira (8) a comitiva italiana da cidade-irmã de Fivizzano, liderada pelo prefeito Gianluigi Giannetti, para a abertura do 5º Festival Italiano de São Sebastião. A comitiva foi recepcionada pelo vice-prefeito Reinaldinho Moreira, que deu as boas-vindas em nome da administração municipal e reforçou a importância dos laços culturais entre as duas cidades. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), e celebra as tradições italianas que enriquecem a história e o turismo local. Estiveram presentes na recepção os vereadores Teimoso, Renato e Daniel Soares, além dos vereadores eleitos para o próximo mandato Edgar Celestino, João Paulo Teixeira, Maria Angela e Henriana Lacerda. A Banda Municipal de São Sebastião também abrilhantou a cerimônia com sua apresentação. O vice-prefeito Reinaldinho Moreira destacou a relevância do festival e o fortalecimento da parceria entre as cidades. “Agradeço, em nome do prefeito Gianluigi Giannetti, a toda a comitiva italiana, ao Grupo Histórico de Fivizzano, ao Ricardo Fazzini e às alunas e alunos presentes. Desde que o prefeito Felipe Augusto assumiu, São Sebastião deixou de pensar pequeno. Havia uma mentalidade de que qualquer projeto ambicioso era visto como megalomania, mas provamos o contrário. Hoje, São Sebastião e Fivizzano compartilham um forte vínculo, especialmente no turismo histórico e no patrimônio cultural”. O Festival Italiano de São Sebastião está alinhado com a Lei Municipal nº 2.641/2019, sancionada em 10 de maio de 2019 pelo prefeito Felipe Augusto. A lei oficializou a parceria entre São Sebastião e Fivizzano como cidades-irmãs, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural, social e econômico, além de incentivar a cooperação em áreas como turismo, educação e preservação do patrimônio histórico. Desde então, o festival tornou-se uma importante atração cultural, fortalecendo os laços entre as cidades e impulsionando o turismo local. O prefeito de Fivizzano, Gianluigi Giannetti, que participa do festival pelo terceiro ano, celebrou a união entre as cidades-irmãs. “É uma honra estar aqui pelo terceiro ano. Saúdo o Reinaldinho, o novo prefeito eleito, e ao Felipe Augusto, que estreitou laços com nossa cidade de Fivizzano. Este festival é um momento de fortalecimento da amizade e da cultura. É maravilhoso estar em São Sebastião, celebrando esse evento que simboliza a união entre as cidades-irmãs,” declarou Giannetti. O Festival Italiano vai até domingo, oferecendo apresentações culturais e gastronômicas típicas. O evento ocorre na Rua da Praia, das 17h às 23h, e é uma oportunidade única de vivenciar um pouco da cultura italiana em São Sebastião. Programação 08/11 (Sexta-feira) 18h: Apresentações artísticas (Gondoleiro Perdido, Famiglia Nostra) 21h30: Gruppo Storico Fivizzano 22h: Banda Roma 09/11 (Sábado) 19h: Show com Renato Gabbiani 21h30: Gruppo Storico Fivizzano 22h: Show com Tony Angeli 10/11 (Domingo) 19h: Baile de Máscaras 21h: Gruppo Storico Fivizzano 22h: Banda Luna #PraTodosVerem: diversos momentos da homenagem com o vice-prefeito Reinaldinho Moreira e o prefeito de Fivizzano, Gianluigi Giannetti, e convidados. Fim da descrição.
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 14° Máx. 25°