
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setu-PR) e do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor, participa pela primeira vez da Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, na Espanha. Esta é a 45ª edição do evento, que acontece entre os dias 22 a 26 de janeiro e é um dos maiores e mais consolidados do setor no mundo. O objetivo é reforçar a divulgação do Estado junto aos europeus.
A Secretaria do Turismo terá com estande próprio, onde serão realizadas ações de interação com o público, divulgação, busca de contatos e parcerias, além de outras atividades com foco na promoção do turismo estadual. A Setu-PR vai apresentar os atrativos do Paraná em variados segmentos, como natureza, ecoturismo e turismo gastronômico, além de cases de sucesso e o potencial paranaense dentro da recepção de grandes shows e eventos.
Márcio Nunes, secretário estadual do Turismo, explica que a feira em Madri vai ajudar na divulgação dos atrativos e potenciais paranaenses ao público europeu. “O Paraná conta com muitos roteiros e destinos que se encaixam nos roteiros de viagens favoritas do público europeu. Ao apresentarmos o Paraná como um destino ideal a diferentes públicos, de diferentes nacionalidades, conseguimos também ampliar o número de turistas estrangeiros que chegam ao Estado”, disse o secretário.
Ele lembrou que o Estado foi a terceira maior porta de entrada de estrangeiros do Brasil ao longo de 2024.
ESTANDE– O espaço do Paraná no evento vai contar com oito expositores, que devem apresentar seus serviços e experiências relacionadas ao turismo paranaense. “Começamos o ano já com boa expectativa, pois é a primeira vez que levamos um estande a essa grande feira, importante vitrine do setor”, afirma Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná. “Por meio deste espaço e das atividades promovidas vamos apresentar os serviços e opções qualificadas para turismo do Estado, posicionando o Paraná na prateleira de cima do turismo mundial”, disse.
FITUR– O evento acontece na Instituição de Feiras de Madrid (Ifema), com mais de 69.000 metros quadrados para exposição. O evento é conhecido por seu amplo ambiente de aprendizado, propício para que os participantes conheçam novos fornecedores e clientes, fortalecendo relações comerciais e multiplicando as oportunidades de negócios.
Em novembro do ano passado, foi anunciado que o Brasil seria o país homenageado na 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR) em 2025. O reconhecimento marca o bom momento vivido pelo setor turístico brasileiro e reforça sua posição no cenário global, que tem o Paraná como um dos expoentes tanto em crescimento de oferta turística quanto de chegada de viajantes internacionais.
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 14° Máx. 25°