
O município de São Sebastião marca presença na Feira Internacional de Turismo (FITUR) 2025, que é realizada em Madri, na Espanha, até o dia 26 de janeiro. O evento é reconhecido como uma das maiores feiras de turismo do mundo, reunindo milhares de profissionais e visitantes do setor. A Prefeitura de São Sebastião, sob a gestão do prefeito Reinaldinho Moreira, representada por servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), integra o estande brasileiro a convite da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). Durante a feira, os representantes estão destacando o município como um destino de excelência, com atrativos naturais e culturais que incluem ecoturismo, cultura caiçara, gastronomia local e observação responsável de baleias. A sustentabilidade é um dos pilares das apresentações, evidenciada pelo material promocional, que inclui folheterias e a ferramenta digital ‘Turismo na Palma da Mão’. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, como o Rei e a Rainha da Espanha, Felipe VI e Letizia; o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Este ano, o Brasil ocupa o posto de país parceiro da FITUR, reforçando sua relevância no cenário internacional do turismo. A FITUR 2025 promete ser uma edição recorde, com expectativa de reunir 250 mil pessoas, entre 150 mil profissionais e 100 mil visitantes, em nove pavilhões. O evento conta com 9,5 mil empresas de 156 países, sendo 101 deles com representação oficial. Durante cinco dias de programação, os três primeiros são dedicados a encontros entre empresas do setor, enquanto os dois últimos abrem as portas para o público geral. A feira também se destaca como uma plataforma de formação e inovação, com espaço para debates, apresentações de novas tendências, tecnologias e iniciativas sustentáveis. Além disso, a FITUR oferece um ambiente exclusivo para promover marcas, produtos e ideias, consolidando-se como um dos eventos mais abrangentes e relevantes do turismo mundial. #PraTodosVerem: imagens de representantes da Prefeitura de São Sebastião durante a Feira Internacional de Turismo 2025, realizada em Madri, na Espanha. Fim da descrição.
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 14° Máx. 25°