
A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (23), às 15 horas, no Salão Nobre, a solenidade de entrega do Prêmio Nise da Silveira de Boas Práticas e Inclusão em Saúde Mental de 2022.
Promovida pela 2ª Secretaria da Casa, a premiação reconhece profissionais e instituições que contribuem ativamente no cuidado e respeito às pessoas que se encontram em sofrimento psíquico e situação de vulnerabilidade.
O nome do prêmio homenageia a médica psiquiatra Nise da Silveira (1905-1999), reconhecida por humanizar o tratamento psiquiátrico no Brasil.
A partir de indicações dos parlamentares, a escolha dos premiados é feita por um conselho deliberativo formado pelo 2º secretário da Câmara e pelo presidente e dez titulares da Comissão de Seguridade Social e Família.
Os escolhidos deste ano são:
Câmara Comissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil
Câmara Operadores de telemarketing denunciam precarização do trabalho e pedem regulamentação da profissão
Câmara Relator defende aumento do teto do Simples Nacional para R$ 8 milhões
Câmara Comissão aprova proteção de consumidor no uso de produto e serviço com inteligência artificial Câmara Hugo Motta debate renegociação de dívidas agrícolas e redução de impostos sobre combustíveis O presidente da Câmara reuniu-se com representantes dos setores agropecuário e sucroenergético
Câmara Comissão aprova despacho gratuito de cadeirinha infantil em voos e novas regras para locadoras Mín. 17° Máx. 22°