
Depois de ter um gostinho da programação do Palácio do Samba no último sábado (1/3), a montes-clarense Grayce Franciane Rodrigues Macedo retornou neste domingo (2/3) com a filha para curtir o espaço que se transformou na casa da Velha Guarda do Samba mineiro. “Eu vi que aqui está super organizado, um ambiente que, de fato, foi desenhado para todo tipo de público. E meu foco principal foi poder aproveitar o Carnaval mas também trazer minha filha que tem quatro aninhos”, relata a bancária que veio de Montes Claros morar na capital em 2025.
Para ela, a experiência no Carnaval de Belo Horizonte, que conheceu pela primeira vez com a programação do Palácio do Samba, superou suas expectativas. “A gente percebe o cuidado com o público, um Carnaval para todas as idades com respeito e carinho, o que eu acho que é o que todos os mineiros esperam”, completa.
O Palácio do Samba reuniu entre sexta-feira (28/2) e sábado (1/3) cerca de 4 mil visitantes. O espaço tem funcionado das 13h às 21h30, com shows, rodas de samba, apresentações de dança, espaço kids, oficinas interativas para crianças, feira gastronômica e projeção de filmes no Palácio da Liberdade também. Até o dia 4/3, vão se apresentar cerca de 150 artistas, fazendo o público vibrar com muita música e samba no pé.
“O samba é a alma do nosso povo e a essência da nossa cultura. No Carnaval da Liberdade, o Palácio da Liberdade se torna a casa do samba, celebrando essa manifestação artística que une tradição, alegria e resistência”, ressalta o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais , Leônidas de Oliveira.
O presidente da Fundação Clóvis Salgado , Sérgio Rodrigo Reis, também ressalta o ineditismo desse projeto. “O ‘Palácio do Samba’ virou um ponto de encontro do samba de raiz em Minas Gerais. Este ano com a novidade de trazer expoentes da Velha Guarda de diversas regiões do estado. Também é encontro marcado da família mineira porque, entre uma folia e outra do desfile de um grande bloco, aqui na capital, é no Palácio da Liberdade que os foliões se encontram e revivem as tradições do samba mineiro”, pontuou.
O Instituto Cultural Aurum assina a produção do Palácio do Samba, com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) , Fundação Clóvis Salgado, Jackson Martins Produções e Eventos, e curadoria do Coletivo de Sambistas Mestre Conga.
Confira aqui a programação dos próximos dias.
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 14° Máx. 25°