
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) para o biênio 2025/2026, realizada em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (31/3). O chefe do Executivo mineiro acompanhou a posse de Cristiano Silva, prefeito de Capitólio, que substitui Iza Menezes, ex-prefeita de Nepomuceno, no comando da entidade representativa de 38 municípios do entorno do Lago de Furnas.
O Lago de Furnas é um dos maiores e mais importantes cartões postais de Minas Gerais e, além de um grande ponto turístico, desempenha o papel de fonte de renda para mineiros que residem ao seu redor, nos municípios banhados diretamente por ele e também nos municípios próximos.
Romeu Zema enfatizou o potencial turístico da região e pontuou as ações do Governo de Minas para aprimorar esse setor em todo o estado. “O nosso governo vê a atividade turística como estratégica e para atrair turista é necessário tomar uma série de ações que o secretário Leônidas tem levado adiante”, disse Zema, em referência ao secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) , Leônidas de Oliveira, também presente na cerimônia.
| ||||
"Precisamos ter festas populares mais divulgadas, mais estruturadas, mais organizadas, o que tem se provado ser o caminho. O Carnaval em 2024 já tinha tido um avanço considerável, e cresceu ainda mais neste ano. Somos um dos estados mais seguros do Brasil e o turista quer isso, segurança, tranquilidade, paz. Somos um povo acolhedor e temos melhorado muito a nossa infraestrutura, como as estradas", assinalou o governador Romeu Zema. | ||||
| ||||
O governador também saudou o papel importante da Alago para Minas, promovendo a interlocução entre as esferas municipal, estadual e federal. Além do prefeito Cristiano Silva como presidente, a nova diretoria da Alago tem o prefeito de Alfenas, Fábio Marques Florêncio, como vice-presidente; o prefeito de Areado, Douglas Ávila Moreira, como tesoureiro; e o prefeito de Formiga, Laércio dos Reis Gomes, como secretário; Welder Marcelo Pereira, prefeito de Ribeirão Vermelho, como vice-tesoureiro; e Célio Elias Pires, prefeito de Cristais, Éder Aparecido de Paula Garcia, prefeito de São João Batista do Glória, e Aroldo Rosa Medeiros Júnior, prefeito de Boa Esperança, como conselheiros fiscais.
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 14° Máx. 25°