
São Tomé das Letras, um dos destinos turísticos mais místicos de Minas Gerais, inicia um novo ciclo de promoção e reposicionamento da imagem com o apoio do Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) .
Com o conceito "São Tomé das Letras – Onde você é o mistério", a cidade reforça a vocação para o turismo de experiência, em que a natureza e a espiritualidade convergem, valorizando suas paisagens naturais, cultura ancestral e atmosfera de transcendência.
O plano, elaborado para destacar as qualidades do município, baseia-se em uma identidade visual inspirada em elementos da região. A marca traz referências à arte rupestre, às texturas de pedra e às cores que remetem ao pôr do sol e às formações minerais, criando uma conexão imediata com o ambiente natural e a atmosfera mágica da cidade.
Na última terça-feira (1/4), representantes do Governo de Minas e da Secult-MG estiveram no município, onde se reuniram com o trade turístico e prefeitura para tratar das ações voltadas ao aprimoramento do turismo local.
O alinhamento de estratégias e a construção conjunta de propostas também levou em consideração a importância da segurança dos visitantes.
| ||||
"Estivemos aqui analisando a situação do turismo da cidade, vendo o que é possível fazermos para juntos construímos um reposicionamento da imagem de São Thomé das Letras, a fim de atrair mais turistas, com mais qualidade, e, em breve, várias ações aparecerão dentro desse projeto, com uma nova marca que está para nascer", anunciou o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira. | ||||
| ||||
Campanha #SouSãoTomé
Entre as principais ações da nova estratégia, está a campanha digital #SouSãoTomé, que contará com uma série de vídeos e conteúdos interativos, explorando relatos reais de visitantes e moradores.
Influenciadores das áreas de espiritualidade, arte e slow living também serão convidados a vivenciar e divulgar a experiência única que a cidade proporciona.
Outro grande destaque é o Festival Portais do Eu, um evento que reunirá música transcendental, espaços de cura e meditação, oficinas de expressão sensível e palestras sobre espiritualidade e liberdade.
A programação foi pensada para ampliar a conexão dos visitantes com a própria essência, em um ambiente de troca e aprendizado.
Roteiros temáticos
A proposta de São Tomé das Letras também inclui a criação de roteiros temáticos voltados ao autoconhecimento e à exploração sensorial.

O roteiro Místico e Sensorial inclui meditação no Cruzeiro, visita à Gruta do Carimbado, banho de cachoeira com terapia sonora e observação astronômica guiada.
Já o roteiro de Autoconhecimento e Arte oferece oficina de escrita reflexiva, experiência de arte em pedra e feira holística.
Conexão entre o passado e o presente
A estratégia de reposicionamento reforça São Tomé das Letras como um destino onde o ancestral e o contemporâneo se encontram, proporcionando experiências profundas e transformadoras. Com esse movimento, a cidade reafirma sua identidade única e se projeta como um território de liberdade, transcendência e conexão.
Turismo Primeiro voo intercontinental da Europa ao Paraná chega ao Afonso Pena no início de julho
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná Mín. 14° Máx. 25°