
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), leva a 6ª edição do programa itineranteTurismo na Estradaao município de Araguacema nesta semana. Para fomentar o desenvolvimento do setor turístico nos municípios da Região dos Lagos e Praias do Cantão, o evento será realizado na quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de maio, no Polo Educacional da cidade.
OTurismo na Estradaé um projeto estratégico da Setur que oferece oficinas, capacitações e diversas ações com o objetivo de fortalecer a governança, a articulação regional, além de promover a integração das regiões turísticas do Tocantins no cenário nacional. A iniciativa busca, ainda, aperfeiçoar os serviços oferecidos aos visitantes e reduzir os impactos ambientais nos roteiros do Estado.
Durante o evento, são abordados temas como a regionalização do turismo, governança regional e planejamento estratégico. Os participantes também têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as Diretrizes da Política Nacional de Turismo, o Programa de Regionalização do Turismo, a Plataforma de Inventariação Turística (PIT) e o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), entre outras questões importantes para a atuação dos gestores municipais.
Lançado pelo governador Wanderlei Barbosa no mês de fevereiro, em São Félix do Tocantins (região Encantos do Jalapão), o Turismo na Estrada já percorreu os municípios de Augustinópolis (Bico do Papagaio), Babaçulândia (Vale dos Grandes Rios), Porto Nacional (Serras e Lago) e Paranã (Serras e Lago), atingindo mais de 80 municípios tocantinenses.
“Até agora tivemos cinco eventos de grande sucesso, com participação de prefeitos, secretários de turismo e técnicos comprometidos com o desenvolvimento de suas regiões”, afirma o secretário de Turismo Hercy Filho, ao refletir que a itinerância do programa demonstra o compromisso do Governo do Tocantins em fortalecer o turismo em todo o Estado.
A programação da ação está disponível no site daSetur.
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo Mín. 14° Máx. 25°