
O Ministério do Turismo (MTur) certificou e homologou o município de São Sebastião como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2025, na categoria ‘Municípios Turísticos’, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa). O Mapa é uma ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo, que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas voltadas ao setor. É por meio desse instrumento que o Ministério define os territórios prioritários para investimentos e promoção turística, identificando as necessidades específicas de cada região. Com a atualização dos critérios e a adoção de uma nova nomenclatura mais alinhada à realidade dos destinos, o Ministério do Turismo passou a reconhecer com mais precisão o desempenho dos municípios. São Sebastião foi incluído na categoria ‘Municípios Turísticos’, que corresponde aos antigos grupos A e B — os que concentram os maiores fluxos de visitantes e detêm os principais atrativos e serviços turísticos. Além disso, o Conselho Municipal de Turismo de São Sebastião (Comtur) também foi reconhecido e registrado no SISMapa. “É um marco de grande relevância que reforça a legitimidade, a atuação estratégica e o protagonismo do órgão na condução das políticas públicas voltadas ao turismo.”, ressaltou o secretário de turismo, Leandro Pereira. #PraTodosVerem: imagem aérea do Centro de São Sebastião e imagens dos certificados de São Sebastião e do Comtur no SISMapa - Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.
Tocantins Governo do Tocantins apresenta diagnóstico das ações de implementação do Plano Brasis
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo Mín. 14° Máx. 25°