Sexta, 26 de Junho de 2026
15°

Tempo nublado

Sorocaba, SP

Turismo Piauí

Rafael Fonteles articula fortalecimento do turismo no Nordeste em reunião com ministro Celso Sabino

O governador e presidente do Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles, conduziu, nesta terça-feira (20), em Brasília, o encontro dos secretários de Turi...

20/05/2025 às 20h40
Por: REDAÇÃO Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador e presidente do Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles, conduziu, nesta terça-feira (20), em Brasília, o encontro dos secretários de Turismo do Nordeste com o ministro Celso Sabino para tratar de ações e projetos de fortalecimento do turismo na região. Rafael destacou as potencialidades para o desenvolvimento da indústria do turismo. “Seguimos empenhados em promover o Nordeste para o Brasil e o mundo, valorizando nosssos potenciais turísticos e gerando mais renda e oportunidades para a nossa população”, comentou.

Após o encontro, o ministro destacou que foram abordados temas como aviação civil, promoção e investimentos através do Fungetur, qualificação profissional e outras ações para desenvolver ainda mais o setor. “Está todo mundo no Brasil e no exterior querendo saber o que o Nordeste tem, querendo conhecer a nossa gastronomia, nossa cultura e as nossas riquezas”, afirmou Celso Sabino.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Essa reunião com o ministro do Turismo é um marco importante para o fortalecimento do nosso estado como um destino turístico de destaque no Brasil. Nosso objetivo é atrair mais visitantes, gerar renda e criar oportunidades para a população, mostrando ao Brasil e ao mundo o enorme potencial cultural e natural do Piauí. Essa parceria com o Governo Federal é fundamental para que possamos transformar o turismo em um motor de desenvolvimento econômico sustentável para o estado”, destacou o secretário de Turismo do Piauí, Daniel Oliveira.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ainda nesta terça-feira, o governador Rafael Fonteles esteve reunido com a diretoria da Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica; com o vice-presidente de sustentabilidade empresarial do Banco do Brasil, José Sasseron; com o secretário Nacional de Transposição Energética, Thiago Barral; e com o deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP). O governador ainda se reuniu com ministra das Ciências, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorocaba, SP Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 25°

Sáb 28°C 17°C
Dom 25°C 16°C
Seg 24°C 16°C
Ter 26°C 16°C
Qua 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes