
A Medida Provisória 1142/22 autoriza o Ministério da Saúde a prorrogar até 3.478 contratos, por tempo determinado, de profissionais de saúde que exercem atividades nos hospitais federais e institutos nacionais no estado do Rio de Janeiro, contratados para atender as demandas emergenciais da pandemia de Covid-19.
A MP foi publicada nesta quarta-feira (30), em edição extra do Diário Oficial da União.
A prorrogação será aplicada aos contratos firmados a partir de 2020, vigentes em 1º de dezembro de 2022, e não poderá ultrapassar 1º de dezembro de 2023.
O texto estabelece ainda que a prorrogação independerá da manutenção da declaração formal do estado de calamidade pública que motivou a celebração dos contratos, mas ficará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira.
Tramitação
A medida provisória será analisada agora no Plenário da Câmara dos Deputados. Em seguida irá para votação do Senado.
Câmara Comissão aprova redução gradual de microplásticos em cosméticos e itens de higiene
Câmara Comissão aprova regras para contratos de distribuição de produtos industrializados
Câmara Comissão aprova criação de cadastro no SUS para mulheres vulneráveis com risco de câncer
Câmara Comissão aprova política de apoio a brasileiros repatriados e deportados
Câmara Comissão aprova inclusão de guardas municipais na Força Nacional de Segurança Pública Câmara Cancelado debate sobre a importância dos servidores do Instituto Nacional da Propriedade Industrial A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados cancelou o debate que faria nesta terça-feira (23) sobre a importância dos se...
Câmara Comissão aprova proteção especial para agentes públicos ameaçados em razão do trabalho
Câmara Comissão aprova política nacional para promover autonomia e segurança financeira da mulher Câmara Motta diz que governo vai encaminhar proposta que aumenta limite do faturamento do MEI até amanhã A Câmara dos Deputados criou uma comissão para tratar só desse assunto Mín. 17° Máx. 22°