
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), segue realizando a entrega do Selo do Programa Avistamento Responsável aos participantes da Oficina de Boas Práticas para Observação de Baleias Jubarte e Outros Cetáceos, realizada no dia 4 de junho, em parceria com a Marinha do Brasil, o Projeto Baleia Jubarte, o Projeto Baleia à Vista e o Conselho Municipal de Turismo de São Sebastião (Comtur). Todos os representantes das embarcações credenciadas e habilitadas para transporte de passageiros que participaram da capacitação podem retirar o Selo diretamente na sede da Setur, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, 181, Centro Histórico. Desenvolvido pela própria Setur, o selo é um reconhecimento oficial destinado aos profissionais do turismo de avistamento que participaram da oficina, destacando seu compromisso com práticas responsáveis e sustentáveis na observação de cetáceos. Na última sexta-feira (13/6), durante o passeio de avistamento de baleias-jubarte no Canal de São Sebastião - que contou com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, do prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, e da coordenadora do Projeto Baleia Jubarte, Rafaela Souza - a embarcação Capitão Ximango, uma das participantes da oficina, recebeu o selo por realizar o passeio de forma segura e alinhada às boas práticas ambientais. Temporada de passagem das jubartes A temporada de passagem das jubartes pelo canal de São Sebastião acontece de maio a agosto. Todos os anos, esses animais migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes e rasas, ideais para o acasalamento e o nascimento dos filhotes. Mais informações sobre passeios voltados à avistagem de cetáceos em São Sebastião, os interessados podem contatar o Centro de Informações Turísticas (CIT): (12) 3892-2206 ou acessar o site www.turismosaosebastiao.com.br/o-que-fazer/observacao-de-baleias . #PraTodosVerem: imagem da entrega do Selo do Programa Avistamento Responsável ao responsável pela embarcação Capitão Ximango. A imagem conta com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, do prefeito Reinaldinho Moreira e da coordenadora do Projeto Baleia Jubarte, Rafaela Souza, na embarcação no Canal de São Sebastião. Fim da descrição.
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná
Turismo Paraná foi o terceiro portão de entrada de turistas estrangeiros em maio no país
Turismo Turismo em Foco Paraná oferece cursos gratuitos e online de qualificação profissional
São Sebastião - SP XTERRA impulsiona turismo e leva ocupação hoteleira de Camburi a 70% no início do inverno
Turismo Testemunhas de Jeová terão apoio do Estado em evento para fiéis na Arena da Baixada
São Sebastião - SP Festival Glorifica Litoral reúne grandes nomes da música gospel em São Sebastião Mín. 12° Máx. 16°