O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo (6) uma nota lamentando os casos de mortes e de desaparecimentos na região central do estado do Texas , nos Estados Unidos, em decorrência de fortes chuvas e enchentes.
“Acompanho com tristeza as notícias sobre as enchentes que estão ocorrendo nos Estados Unidos. Tragédias como essa, que já causou mais de cinquenta mortes, além de ter deixado mais de vinte crianças desaparecidas, comovem a todos, em qualquer lugar do mundo”, afirmou Lula na nota.
Além de vítimas fatais e desaparecidas, há pessoas desabrigadas. O presidente fez votos de “que as autoridades do condado de Kerr, do estado do Texas e do governo norte-americano tenham sucesso nos trabalhos de resgate e de auxílio aos atingidos por esse desastre.”
“E a todas as pessoas que perderam seus entes queridos, quero expressar a minha solidariedade – e a solidariedade de todo o povo brasileiro. Que Deus os ajude neste momento difícil”, concluiu Lula.
Ontem (5), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) já havia emitido nota à imprensa expressando condolências ao povo e ao governo dos Estados Unidos pelas pessoas mortas, desaparecidas e desabrigadas em decorrência das chuvas.
Política Alcolumbre trava tramitação da PEC do fim da 6x1 no Senado
Política CCJ do Senado aprova aposentadoria especial para agentes de saúde
Política Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
Política Senado aprova uso do Fundo do Pré-Sal para dívidas do agro
Política Governo amplia proteção ambiental e prepara recuperação de florestas Política Entenda os próximos passos do projeto para reduzir a maioridade penal Após aval de comissão, proposta segue para análise especial
Política Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos Política TCU aprova com ressalvas contas do governo Lula de 2025 Parecer será encaminhado ao Congresso, a quem cabe a decisão final Política CCJ do Senado aprova autonomia financeira do Banco Central Relator rejeitou emenda do governo, que teme aumento de gastos fiscais Mín. 16° Máx. 21°