
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira (5) a cerimônia de entrega do diploma "Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós". O evento será realizado no Plenário Ulysses Guimarães, às 10 horas.
Serão agraciadas:
Carlota Pereira de Queirós
Carlota Pereira de Queirós, que dá nome à premiação anual concedida pela Câmara a mulheres reconhecidas pelo trabalho em defesa dos direitos femininos, foi médica, escritora, pedagoga e política brasileira.
Ela foi a primeira mulher a ser eleita deputada federal e ajudou a redigir a Constituição de 1934.
Câmara Comissão aprova proteção especial para agentes públicos ameaçados em razão do trabalho
Câmara Comissão aprova política nacional para promover autonomia e segurança financeira da mulher Câmara Motta diz que governo vai encaminhar proposta que aumenta limite do faturamento do MEI até amanhã A Câmara dos Deputados criou uma comissão para tratar só desse assunto Mín. 17° Máx. 22°