
O vice-governador Darci Piana representou o Governo do Estado na noite desta segunda-feira (24) na abertura da programação de Natal de Curitiba, no Teatro Guaíra. A peça "A Inesquecível Fábrica de Emoções", apresentada em um palco montado em frente espaço cultural, reuniu muita música, dança e projeções no emblemático mural de Poty Lazzarotto.
Para receber a peça, a Praça Santos Andrade ganhou, além da iluminada decoração, diversas atrações. Crianças e adultos agora podem se divertir com as decorações interativas e conversar com o Bom Velhinho na Casa do Papai Noel, além de visitar a Fábrica de Brinquedos. Também é possível adquirir peças de artesanato natalino.
O Governo do Estado é patrocinador do Natal de Curitiba, que espera movimentar R$ 440 milhões na economia local. “Estamos juntos para fazer Curitiba ter o maior Natal do País”, disse Piana.
O prefeito Eduardo Pimentel anunciou que a previsão é impactar cerca de 2,5 milhões de pessoas, sendo 400 mil turistas. “Isso é dinheiro direto na veia da cidade, no comércio, nos serviços, nos restaurantes, nos hotéis, nos carros dos aplicativos de transporte, nos táxis", ressaltou.
A programação de Natal se estende por 44 dias e vai até 23 de dezembro — com a decoração iluminando Curitiba até 6 de janeiro de 2026. Neste período estão previstos mais de 150 espetáculos ao ar livre em diversos parques e locais da cidade, além de corredores de luzes, projeções mapeadas, árvores iluminadas, roda-gigante, carrosséis e feiras especiais.
Na abertura da programação também foi lançada a campanha Natal Solidário, que arrecada brinquedos novos para serem entregues a meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. A campanha é coordenada pela Fundação de Ação Social (FAS), que vai distribuir os presentes durante festas de Natal realizadas nas unidades da fundação.
NOVAS DATAS DO ESPETÁCULO – O Natal na Praça Santos Andrade integra o Circuito de Natal no Centro e é apresentado gratuitamente ao público. O espetáculo “A Inesquecível Fábrica de Emoções” será encenado em frente ao Teatro Guaíra até 23 de dezembro, sempre às 21h (exceto no dia 24, que será às 19h30), nos seguintes dias: 25, 26 e 28 de novembro; 1º a 6, 8 a 10 e 21, 22 e 23 de dezembro.
E o clima natalino não se restringe ao palco externo do Teatro Guaíra. O Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, o Guairão, também receberá um espetáculo natalino: o tradicional balé "O Quebra-Nozes" terá uma montagem especial com todos os integrantes dos corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra. As apresentações serão de 12 a 16 de dezembro, nos dias da semana e sábado, às 20h30; e domingo, às 19h.
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná
Turismo Paraná foi o terceiro portão de entrada de turistas estrangeiros em maio no país
Turismo Turismo em Foco Paraná oferece cursos gratuitos e online de qualificação profissional
São Sebastião - SP XTERRA impulsiona turismo e leva ocupação hoteleira de Camburi a 70% no início do inverno
Turismo Testemunhas de Jeová terão apoio do Estado em evento para fiéis na Arena da Baixada
São Sebastião - SP Festival Glorifica Litoral reúne grandes nomes da música gospel em São Sebastião Mín. 12° Máx. 16°