Primeiro suplente do senador Romário, Bruno Bonetti (PL-RJ) tomou posse nesta terça-feira (16) após o titular entrar de licença.
Em seu primeiro pronunciamento, Bonetti criticou o governo federal e elogiou o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelo combate ao crime organizado.
O novo senador também defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro e declarou que votará a favor do chamado Projeto de Lei da Dosimetria ( PL 2.162/2023 ),que reduz penas dos condenados por tentativa de golpe de Estado em 2023 e também modifica regras de cumprimento de prisão decorrente de outros crimes.
— Não gostam de Bolsonaro por sua sintonia de opiniões e convicções com o verdadeiro brasileiro, que é conservador, que valoriza sua família, que teme por sua segurança e que vai ao culto e à igreja professar a sua fé — declarou Bonetti, acrescentado que Bolsonar passa por um "martírio".
Senado Federal Uso responsável do plástico favorece desenvolvimento, afirmam debatedores
Senado Federal CAE vota pedidos de financiamento internacional para fundos regionais
Senado Federal Em ano eleitoral, votação da LDO de 2027 pode acontecer só em agosto Mín. 16° Máx. 23°