
O Leilão do Novo Centro Administrativo realizado na manhã de hoje na B3 pelo Governo Tarcisio de Freitas alcançou economia de mais de R$ 2,2 bilhões para o Estado. O lance vencedor da disputa veio do Consórcio MEZ-RZK Novo Centro, que ofereceu desconto de 9,62% na contraprestação pública mensal máxima fixada em R$76,6 milhões ao longo de 30 anos, período do contrato.
O lance do segundo concorrente, consórcio entre as empresas Acciona e Construcap, ofertou 5% sobre a contrapartida mensal.
O grupo vencedor, formado pelas empresas Zetta infraestrutura, M4 Investimentos, Engemat, RZK empreendimentos Imobiliários e Iron Propert , será responsável pela execução do projeto e gestão do Novo Centro Administrativo pelos próximos 30 anos.

O complexo administrativo tem custo estimado em R$ 6 bilhões, a ser compartilhado entre governo e iniciativa privada, e vai concentrar a sede da gestão estadual e órgãos do governo, hoje espalhados por várias regiões da capital paulista, no bairro dos Campos Elíseos, região central da cidade.
A iniciativa moderniza a gestão pública, reduz custos administrativos e fortalece a requalificação urbana do centro da capital, preservando o patrimônio histórico e ampliando serviços à população. Além de abrigar mais de 22 mil servidores públicos, a nova estrutura contará com teatro, auditórios, salas multiuso e outros espaços.
São Paulo Time São Paulo conquista 5 medalhas em etapa do Mundial de tênis de mesa paralímpico
São Paulo Laser alivia dores da amamentação e evita desmame precoce de bebês, aponta estudo da USP
São Paulo Justiça decreta prisão de dois suspeitos de participação em atentado contra tenente da PM de SP
São Paulo Instituto de Pesca de SP aposta no futuro sustentável da tilapicultura brasileira com menos antibióticos e mais prevenção
São Paulo Metrô, CPTM, Poupatempo e Bom Prato têm operação especial por causa do jogo do Brasil nesta segunda (29); confira
São Paulo CPTM terá operação especial para o jogo do Brasil nesta segunda-feira (29) Mín. 17° Máx. 25°