
A Polícia Militar descobriu um canil clandestino com 12 cães em situação de maus-tratos na quarta-feira (4), no bairro Raposo Tavares, na zona oeste da capital paulista. Dois homens foram detidos.
A equipe do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência inicial de sequestro em um imóvel na região.
No local, os policiais constataram que se tratava de uma briga entre os moradores. Porém, quando chegaram na residência, as equipes encontraram 12 cães mantidos no local, em uma espécie de canil clandestino, em condições insalubres e com sinais de maus-tratos.
A perícia foi acionada para analisar a situação do imóvel e dos animais. O Centro de Zoonoses também foi comunicado.
Os responsáveis pelo local, de 30 e 70 anos, foram detidos e conduzidos ao 89º Distrito Policial, no Morumbi. O caso foi registrado como crime contra o meio ambiente, por praticar abuso contra animais.



São Paulo Bom Prato terá horário especial de funcionamento nesta segunda-feira (29) por causa do jogo da Seleção Brasileira
São Paulo Tecnologia baseada em fibras sintéticas recicladas permite produzir água potável a partir da umidade do ar
São Paulo Homens idosos que dormem mais de nove horas têm maior risco de perder mobilidade, diz estudo
Geral Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas Mín. 17° Máx. 25°