
A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) publicou, nesta quarta-feira (11), edital de processo seletivo para 74 vagas de estágio destinadas a estudantes das escolas técnicas (ETECs) e faculdades de tecnologia (FATECs) da capital e da região metropolitana de São Paulo. A iniciativa será realizada em convênio com o Centro Paula Souza.
As oportunidades contemplam 38 vagas para nível médio/técnico e 36 para nível superior, em áreas como Administração, Contabilidade, Serviços Jurídicos, Banco de Dados, Ciência de Dados, Design de Mídias Digitais, Gestão de TI, Recursos Humanos e Secretariado.
A jornada de estágio será de 20 horas semanais, com até quatro horas diárias, podendo ocorrer em regime híbrido — presencial ou remoto — conforme a necessidade das unidades da PGE/SP. A bolsa-auxílio será de R$ 800 para estudantes de nível médio/técnico e R$ 1.000 para nível superior, além de auxílio-transporte de R$ 10,40 por dia estagiado.
O programa é destinado a estudantes regularmente matriculados nas unidades do Centro Paula Souza localizadas na capital e na região metropolitana. Para participar do processo seletivo, é necessário estar no primeiro semestre dos cursos de nível médio/técnico ou a partir do terceiro semestre nos cursos de nível superior, conforme as regras previstas no edital.
O processo seletivo terá validade de até seis meses após a divulgação da classificação, período durante o qual candidatos aprovados poderão ser convocados para as vagas disponíveis. Para mais informações, acesse o site da Procuradoria Geral do Estado .
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas
São Paulo PM intensifica abordagens a motociclistas em operação contra roubos e furtos de veículos em SP Mín. 17° Máx. 25°