
O Governo de São Paulo repassa nesta quinta-feira (12), um convênio com a Prefeitura de Várzea Paulista para investimento no novo Hospital e Maternidade do município. O repasse, no valor de R$ 44,8 milhões, pago em parcela única, é destinado à aquisição de equipamentos e mobiliários para a unidade.
O Hospital Municipal contará com 14 leitos obstétricos, 10 leitos de UTI Neonatal, 53 leitos cirúrgicos e cinco salas de cirurgia. A unidade também terá retaguarda composta por 10 leitos de UTI Adulto e oito leitos clínicos adicionais, destinados ao suporte pós-operatório e ao atendimento de casos de maior complexidade.
A estrutura incluirá ainda um Ambulatório de Especialidades e um Centro de Imagem. O Pronto-Socorro funcionará de forma referenciada, integrado à rede regional de saúde.
O Hospital e Maternidade de Várzea Paulista contribuirá diretamente para a qualificação da atenção hospitalar regional, ampliando a oferta de serviços de média complexidade. A operação da nova unidade representará um avanço estratégico para toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), que reúne cerca de 853 mil habitantes.
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas
São Paulo PM intensifica abordagens a motociclistas em operação contra roubos e furtos de veículos em SP Mín. 17° Máx. 25°