
A abertura nesta sexta-feira (13) da SP House, hub de negócios e tecnologia do Governo de São Paulo no South by Southwest (SXSW), recebeu recorde de pessoas, com 5,9 mil visitantes, 46% mais que a edição anterior.
Para o público presente no primeiro dia, chamou a atenção a quantidade de projetos e ideias disponibilizados pelos parceiros e a possibilidade de fazer conexões com pessoas dos mais variados segmentos e nacionalidades.
Michele Maia é produtora e visitou a SP House pela primeira vez. “O que você vê aqui é muita gente do Brasil trazendo projetos legais. Você consegue trocar ideias com a galera, dividindo, compartilhando e se conhecendo. O evento é muito grande e você tem a possibilidade de encontrar todo mundo ao mesmo tempo. É imperdível”, disse.
“A palavra-chave aqui é conexão”, resumiu o profissional de Logística Rafael Pisciottano, que também esteve na SP House nesta sexta-feira. “É a segunda vez que participo da SXSW, aproveitando tudo que a SP House oferece, além da oportunidade de rever e conhecer novas pessoas”, destacou.
Dani Lima, que trabalha na área de eventos, destacou a importância do evento para o futuro. “Estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, conexões reais, ativações que com certeza vão mudar o mundo nos próximos anos.”
A SP House espera receber cerca de 15 mil visitantes nos três dias de evento.
“Levar a SP House ao SXSW é parte da estratégia do Governo de São Paulo de posicionar o estado como um dos principais polos globais da economia criativa. Este é um espaço para mostrar ao mundo a capacidade que temos de produzir conhecimento, tecnologia, arte e negócios, e, ao mesmo tempo, abrir novas conexões para nossos profissionais e empresas. A SP House funciona como uma plataforma de encontros, onde apresentamos o que São Paulo faz e construímos pontes com quem está pensando o futuro da inovação e da criatividade”, afirma Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Esta é a terceira participação da SP House no SXSW, evento realizado em Austin, nos Estados Unidos, que começou na sexta-feira (13) e termina na segunda (16). O espaço do Governo de São Paulo no festival ocupa 2,2 mil m², quase o dobro da edição anterior, com a expectativa de receber até 600 pessoas simultaneamente.
Serão cerca de 60 horas de conteúdo, distribuídas entre dois palcos principais, além de encontros institucionais, apresentações corporativas e discussões sobre negócios e parcerias internacionais.
Com o tema “We are borderless”, a edição deste ano propõe refletir sobre a circulação de ideias, talentos e oportunidades em um cenário cada vez mais conectado. A SP House funciona como um espaço de encontros e trocas entre empreendedores, executivos, investidores, pesquisadores, gestores públicos e criadores.
Veja a programação completa aqui .
*Enviada especial ao SXSW, em Austin (EUA)
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas
São Paulo PM intensifica abordagens a motociclistas em operação contra roubos e furtos de veículos em SP Mín. 17° Máx. 25°