
Evento reuniu milhares de pessoas e celebrou a cultura caiçara com gastronomia, música e manifestações culturais
O encerramento do 8º Festival Gastronômico Caiçara de São Sebastião, realizado no domingo (15/3), foi marcado por grande público e shows que animaram moradores e turistas. Promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass), o festival integrou as comemorações do Dia do Caiçara, celebrado em 15 de março, e também dos 390 anos de emancipação político administrativa do município, comemorados em 16 de março.
O grande destaque do último dia foi o show do grupo de pagode Menos é Mais, que subiu ao palco no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico, e levou o público a cantar sucessos conhecidos nacionalmente, como “Melhor Eu Ir”, “Coração Partido” e “Pela Última Vez”. A apresentação reuniu uma multidão e encerrou a programação musical do festival com muita animação.
Na Costa Sul do município, a festa também foi marcada por grande participação popular. Na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, a dupla sertaneja Clayton & Romário comandou o show que fechou a programação musical do fim de semana, reunindo fãs e moradores em uma noite de celebração e música.
Para o prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, o sucesso do festival mostra a força da cultura e da tradição caiçara no município.
“O Festival Gastronômico Caiçara já se tornou uma tradição em São Sebastião e é uma grande oportunidade de valorizar nossa cultura, nossa gastronomia e também movimentar a cidade com eventos de qualidade para moradores e turistas. Ficamos muito felizes em ver a participação do público e o sucesso dos shows que marcaram esse encerramento”, destacou o prefeito.
Além dos shows, o festival contou com uma programação diversificada que incluiu gastronomia caiçara, Cozinha Show com chefs convidados, apresentações culturais, oficinas, intervenções artísticas e atividades que valorizaram os saberes tradicionais do litoral.
Com grande participação popular e programação voltada à cultura e à tradição local, o Festival Gastronômico Caiçara de São Sebastião reforça o compromisso do município com a valorização da identidade caiçara e com o fortalecimento do turismo cultural.
#PraTodosVerem: Imagens mostram momentos dos shows realizados no Festival Gastronômico Caiçara em São Sebastião. Em uma delas, músicos de pagode se apresentam sentados no palco tocando instrumentos de percussão. Outra foto mostra uma grande multidão acompanhando o evento em frente ao palco, com estrutura de luzes e tendas ao fundo. Também há registros da dupla sertaneja se apresentando para o público, com banda completa e iluminação de show, enquanto a plateia levanta as mãos e acompanha a apresentação. As imagens retratam a energia do público e a celebração musical durante o festival. Fim da descrição.
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
São Sebastião - SP São Sebastião consolida posição entre os destinos turísticos mais atrativos de São Paulo
São Sebastião - SP Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira com quermesse, missa e tradicional procissão marítima
Turismo Empresários podem participar de quatro feiras internacionais ao lado do Viaje Paraná
Turismo Paraná foi o terceiro portão de entrada de turistas estrangeiros em maio no país
Turismo Turismo em Foco Paraná oferece cursos gratuitos e online de qualificação profissional
São Sebastião - SP XTERRA impulsiona turismo e leva ocupação hoteleira de Camburi a 70% no início do inverno
Turismo Testemunhas de Jeová terão apoio do Estado em evento para fiéis na Arena da Baixada
São Sebastião - SP Festival Glorifica Litoral reúne grandes nomes da música gospel em São Sebastião Mín. 12° Máx. 16°